John Anderson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde fevereiro de 2010)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
John Anderson
Informações pessoais
Nome completo John Anderson
Data de nasc. 8 de Dezembro de 1929
Local de nasc. Barrhead,  Reino Unido
Falecido em 22 de agosto de 2001 (71 anos)
Informações profissionais
Posição Goleiro
Clubes profissionais
Anos Clubes Jogos (golos/gols)
1948-1959
1960-1961
?-?
Inglaterra Leicester City Football Club
Inglaterra Peterborough United
Inglaterra Nuneaton Town
261 (0)
n/d (n/d)
n/d (n/d)
Seleção nacional
1954 Escócia Escócia 1 (0)

John Anderson (Barrhead, 8 de dezembro de 1929 - 22 de agosto de 2001) foi um futebolista escocês, que atuava como goleiro.

Ele nasceu em Barrhead, e começou nas divisões de base do Arthurlie F.C., e se transferiu para o Leicester City em dezembro de 1948. Lá, ele ganhou dois campeonatos da segunda divisão inglesa, antes de ir para o Peterborough United, que fazia sua estreia na Football League (1960-1961), e depois para o Nuneaton Town F.C.. Sua única aparição pela Seleção Escocesa de Futebol foi no último amistoso antes da Copa do Mundo de 1954, contra a Finlândia. Embora tivesse sido convocado como reserva de Fred Martin, a Federação Escocesa só levou 13 jogadores para participar da Copa do Mundo, e Anderson não viajou com o resto do time. Depois de se aposentar, ele estabeleceu um negócio de pintura e decoração em Leicester.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Bandeira de EscóciaSoccer icon Este artigo sobre futebolistas escoceses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.