Klystron

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox grammar.svg
Esta página ou secção precisa de correção ortográfico-gramatical.
Pode conter incorreções textuais, podendo ainda necessitar de melhoria em termos de vocabulário ou coesão, para atingir um nível de qualidade superior conforme o livro de estilo da Wikipédia. Se tem conhecimentos linguísticos, sinta-se à vontade para ajudar.

Klystron ou Clistrão é um tubo de vácuo especializada linear de estrada (tubo evacuado de elétrons). Clistrões são usados como amplificadores de micro-ondas e de rádio frequência para produzir os sinais de baixa potência de referência para os receptores de radar super-heteródino e para produzir ondas portadora de alta potência para as comunicações e a força motriz para aceleradores de partículas moderna.

Amplificadores klystron têm a vantagem (sobre o magnetron) de forma coerente amplificando um sinal de referência para a sua saída pode ser controlada com precisão em amplitude, frequência e fase.

Muitos clistrões têm um guia de ondas de energia de micro-ondas para acoplamento para dentro e fora do aparelho, embora também seja muito comum para menor consumo de energia e clistrões menor frequência de utilizar engates coaxial vez. Em alguns casos, uma sonda de acoplamento é utilizado para acoplar a energia de micro-ondas a partir de um klystron em um guia de ondas externa independente. Todos os clistrões modernos são amplificadores, desde clistrões reflexo, que eram utilizados como osciladores, no passado, foram substituídos por tecnologias alternativas.

A palavra pseudo-klystron vem do grego κλυσ forma tronco-(Klys) de um verbo grego referindo-se à ação das ondas quebrando contra a praia, e no final do elétron palavra.[necessário esclarecer]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.