Lam Quang Thi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde Setembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

General Lâm Quang Thi foi um comandante militar sul-vietnamita durante a Guerra do Vietnã. Ele nasceu na província de Bac Lieu, no Vietnã, em 1932.

Educação Civil[editar | editar código-fonte]

Ganhou o Bacharelado francês em Filosofia e um MBA da Universidade de Golden Gate em San Francisco.

Educação Militar[editar | editar código-fonte]

Em 1951, graduou-se na Academia Militar Nacional, em Dalat, sul do Vietnã.

Serviço Militar[editar | editar código-fonte]

Os cargos que ocupou dentro do Exército da República do Vietname foram: Comandante da Artilharia RVNAF Centro de Treinamento, Comandante do Corpo da I Artilharia, Sub-Comandante, RVNAF de Artilharia, comandante da 9 ª Divisão de Infantaria e Comandante da Academia Militar Nacional do Vietnã.

Prêmios e Condecorações[editar | editar código-fonte]

Ganhou a Ordem Nacional Vietnamita de 3º Grau, a Cruz de Galantaria Vietnamita, a Medalha de Honra das Forças Armadas Vietnamitas de 1ª Classe, a Ordem Nacional do Vietnã de 3ª Classe, a Medalha de Honra de Serviço Pessoal de 1ª classe, a Medalha de Serviços Técnicos do Vietnã de 1ª classe, a Medalha de Honra do Serviço de Formação de 1ª classe, a Medalha de Honra de Ação Civil Vietnamita de 1ª Classe, a Legião de Honra do Exército dos Estados Unidos e a Ordem Coreana Chung Mu.

Reside atualmente no exílio, em Fremont, Califórnia.