Lifehouse

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde setembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Lifehouse
LifehouseManila2.jpg
Informação geral
Origem Malibu, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo
Post-grunge
Período em atividade 1999 - atualmente
Gravadora(s) IronWorks
Geffen Records
Página oficial www.LifeHouseMusic.com
Integrantes Jason Wade
Rick Woolstenhulme Jr.
Bryce Soderberg
Ben Carey
Ex-integrantes Sean Woolstenhulme
Sergio Andrade
Jon "Diff" Palmer

Lifehouse é uma banda americana de rock obteve notoriedade em 2000 com o hit "Hanging by a Moment" que atingiu o #2 na parada mais importante do mundo a Billboard Hot 100, música de seu primeiro álbum No Name Face. Em 2005 conseguiram uma das músicas de maior sucesso dos anos 2000, You And Me de seu 3º álbum intitulado de Lifehouse alcançou o #5 na Billboard Hot 100 e permaneceu na parada por 66 semanas, sendo um recorde de permanencia.

História[editar | editar código-fonte]

A banda lançou o primeiro álbum em 1999, chamado Diff's Lucky Day, porém com o nome Blyss. Por motivos de direitos autorais mudaram seu nome e desde então a banda começou a se chamar Lifehouse. Nessa mudança Jon foi substituído por Rick e mais tarde seu irmão também faria parte da banda.

Lançaram então seu primeiro álbum oficial em 31 de outubro de 2000, intitulado No Name Face, que fez sucesso imediato com as canções "Hanging by a Moment" e "Everything". Em 2001 a banda começou a fazer sucesso graças a série Smallville, a canção "Everything" tocou no final do episódio piloto, assistido por mais de oito milhões de norte-americanos, e várias outras fizeram parte da trilha sonora do seriado. A banda chegou a participar de dois episódios, na terceira e quarta temporadas, e recentemente no episódio 4 da décima temporada. Em 17 de setembro de 2002, com contrato com a Universal e a DreamWorks lançaram Stanley Climbfall, que também teve sucesso imediato ficando durante semanas no topo da Billboard.

Após três anos Sergio e Sean deixaram a banda por motivos pessoais e por diferenças musicais e Bryce ocupou-se do lugar do Sergio. Em 22 de março de 2005 lançaram, pela gravadora Geffen, seu terceiro álbum auto intitulado, com o single "You and Me", que também foi um sucesso imediato. Nesse mesmo ano lançaram seu primeiro DVD: Everything.

Em 22 de março de 2005 lançaram, pela gravadora Geffen, seu terceiro álbum auto-intitulado, com o single "You and Me", que também foi um sucesso imediato, ficando por 62 semanas na lista americana Billboard Hot 100. A canção fez parte da trilha sonora do seriado Smallville e a banda participou do episódio "Spirit", onde tocou três músicas ("Come Back Down", "Blind" e "Undone"). "You and Me" também esteve na trilha sonora de outros seriados de sucesso, como Cold Case, Everwood, Medium e Grey's Anatomy. Nesse mesmo ano, eles lançaram seu primeiro DVD: Everything.

Em 2007, eles lançaram seu quarto álbum, Who We Are, de onde saiu o single "First Time", que estreou em 48º na Billboard Hot 100. O segundo single que saiu se chama "Whatever It Takes", mas foi no terceiro que o Lifehouse voltou às séries de sucesso. "Broken" esteve em Grey's Anatomy, One Tree Hill, The Hill, entre outros, além do filme "Para Sempre".

O CD Smoke & Mirrors saiu no final de 2009 e o primeiro single foi o da música "Halfway Gone", cujo videoclipe ficou entre os mais pedidos no canal musical VH1, no Top 20. O single "From Where You Are" também é deste trabalho, que estreou na sexta posição da Billboard 200, vendendo 54.203 cópias na semana do lançamento.

Em 2012, a banda lançou o single "Between The Raindrops" com participação da cantora Natasha Bedingfield. Este foi o primeiro single do sexto disco da carreira deles.

O álbum Almería foi lançado oficialmente em 11 de dezembro de 2012 nos Estados Unidos.[carece de fontes?]

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns de estúdio
EP
DVD
Singles

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.