Liga dos membros da Dieta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde abril de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Nuvola apps important.svg
A tradução deste artigo ou se(c)ção está abaixo da qualidade média aceitável.
É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, tente encontrar a página original e melhore este artigo conforme o guia de tradução.

A Liga dos membros da Dieta Acreditando Objectivos da Guerra Santa foi criada por um grupo da Dieta do Japão, em apoio à política do governo japonês no prosseguimento da Segunda Guerra Sino-Japonesa. Foi dissolvida mais tarde, durante os estágios avançados da Guerra do Pacífico.

Este agrupamento temporário foi lançado em 1940, sob o primeiro-ministro Fumimaro Konoye, para dar apoio político. Esta iniciativa "também foi uma reação contra o questionamento do governo e suas políticas agressivas na China continental, em um discurso por Saito Takao, da Minseito Rikken Parte [1].

A criação oficial tomou medidas, incluindo a criação deste grupo, e tentou censurar duvidar público ". O orador foi censurado no Parlamento, e expulso da câmara (e de seu próprio partido), para dar um exemplo.

Seus membros incluíam um total de 450 membros ativos na Câmara dos Representantes do Parlamento. Eles representavam todos os partidos políticos do período. Este agrupamento empurrado para os seus membros devem ser considerados "leais" políticos em causa militaristas, diferindo Saito, que foi considerado um traidor à nação e os valores reais do país.

O grupo publicou uma declaração em aberto: "Congratulamo-nos com os quatro anos de campanha sagrada, em que as ações dos nossos soldados corajosos, com o zelo e apoio das pessoas em frente a casa, que teve como objetivo dar um golpe fatal para a Chiang corruptos regime Kai-shek, e criaram no interior das massas chinesas um sentimento em favor do Japão e os desejos de paz "