Linguee

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Linguee é um serviço online que oferece um dicionário para um diversas línguas. Ao contrário de serviços similares, como o LEO, Linguee incorpora um motor de busca que permite o acesso a uma grande quantidade de frases, traduzidas de forma bilíngüe, que vêm do World Wide Web.

Linguee usa especializados webcrawlers para pesquisar na Internet por textos bilíngues apropriados para dividi-los em frases paralelas. As sentenças emparelhados são identificados e passam por avaliação automática de qualidade por um funcionário treinado que calcula a qualidade da tradução. O usuário pode definir o número de pares usando uma pesquisa difusa, de acesso, e no ranking de resultados de pesquisa com a garantia de qualidade e conformidade anterior é influenciado pelo termo de pesquisa. Os usuários também podem avaliar traduções manualmente, de modo que o sistema de aprendizagem de máquina é treinada continuamente.

O conceito por trás Linguee foi concebido no outono de 2007 pelo ex-empregado da Google Dr. Gereon Frãhling, e desenvolvido no ano seguinte, juntamente com Leonard Fink. A ideia do negócio foi premiada em 2008 com o prêmio principal de uma competição promovida pelo Ministério Federal da Economia e Tecnologia da Alemanha.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]