Little Joe II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Little Joe II.

Little Joe II foi um foguete americano que transportava animais em vôos sub-orbitais, a fim de testar o organismo dos seres vivos no espaço. Esse foguete foi um dos primeiros foguetes estado-unidenses, e levou ao espaço o macaco Rhesus Sam. Ele fez lançamentos na década de 1950 e o início de 1960. Hoje em dia o foguete está em exposição na NASA.

Little Joe II foi construído em resposta à União Soviética, na década de 1950, porque a URSS levou ao espaço a cadela Laika, que foi encontrada nas ruas de Moscou na década de 1950. O Little Joe II foi também uma das as primeiras conquistas do espaço dos Estados Unidos e também o primeiro passo para que os norte-americanos lançassem um foguete à Lua, em 1969. Com os estudos feitos no Little Joe II foi possível o desenvolvimento de foguetes mais potentes e mais resistentes.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre foguetes é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.