Marinas (Angra dos Reis)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Marinas)
Ir para: navegação, pesquisa
Centro
—  Bairro do Brasil  —
Estrada do Marinas, principal acesso ao bairro.
Estrada do Marinas, principal acesso ao bairro.
Município Angra dos Reis
Fonte: Não disponível

Marinas é um bairro da cidade brasileira de Angra dos Reis, Rio de Janeiro.[1] Localiza-se a menos de 5 km do centro da cidade.

O bairro tem posto de saúde próprio e também uma escola, a Escola Municipal Frei Fernando Geurtse[2] que atende crianças até o quinto ano do ensino fundamental.

O bairro conta com um bloco carnavalesco chamado Bloco Mocidade do Marinas. A agremiação foi fundada no carnaval de 2000, porém se tornou oficial no desfile do bairro apenas em 2003. Tem como símbolo uma águia, conta com quarenta ritmistas na bateria, um carro abre-alas, duzentos foliões e a rainha da bateria que é sempre uma adolescente da comunidade. Todo ano o bloco se apresenta na Estrada do Marinas.[3]

Condomínios[editar | editar código-fonte]

O bairro é conhecido por ter vários condomínios, alguns de luxo.

  • Condomínio Praia do Jardim I
  • Condomínio Praia do Jardim II
  • Condomínio Marina Moreno
  • Condomínio Praia do Café
  • Condomínio Marinas
  • Condomínio Marinas Ponta do Cais

Notas e referências

  1. O Globo (1 de Janeiro de 2010). Chuva causa quebra de barreiras em Angra dos Reis (em português). Página visitada em 3 de Abril de 2011.
  2. Prefeitura Municipal de Angra dos Reis (16 de Abril de 2008). Concurso Público da Prefeitura (em português). Página visitada em 3 de Abril de 2011.
  3. Diário do Vale (18 de Fevereiro de 2011). Bloco do Marinas de Angra vai falar de cores, futebol, mar e flores (em português). Página visitada em 3 de Abril de 2011.
Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.