Mary Cornwallis-West

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mary Cornwallis-West
Mary Cornwallis-West
Nascimento 28 de outubro de 1854
Morte 21 de julho de 1920 (65 anos)
Progenitores
  • Frederick Fitzpatrick
  • Lady Olivia Taylour
Cônjuge William Cornwallis-West
Filho(a)(s) Daisy, George Cornwallis-West, Constance Lewes
Ocupação socialite

Maria Adelaide Virginia Thomasina Eupatoria "Patsy" Cornwallis-West (nascida Mary FitzPatrick; 185821 de julho de 1920) foi uma amante do futuro Rei Eduardo VII.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Mary Cornwallis-West nasceu em uma família irlandesa de classe alta como a filha do Reverendo Frederick e Lady Olivia FitzPatrick, filha de Thomas Taylour, 2.º Marquês de Headfort. Sua mãe tentou em vão seduzir Alberto, Príncipe Consorte , e Cornwallis-West-se tornou-se amante de Eduardo, Príncipe de Gales (mais tarde rei Eduardo VII) aos 16 anos.[1] O caso foi descoberto e ela casou com William Cornwallis-West em 1872.

Três crianças nasceram de Mary e William Cornwallis-West: uma filha chamada Daisy, em 1873, um filho chamado George no ano seguinte e, finalmente, Constance em 1878. Cornwallis-West tornou-se famosa por usar sua influência sobre o príncipe de Gales arranjar casamentos para seus filhos, principalmente o casamento de sua filha mais nova com o rico Hugh Grosvenor, 2.° Duque de Westminster.[2]

Em 1915, ela começou um relacionamento com um soldado muito mais jovem, Patrick Barrett. Ela tentou ter o soldado promovido dentro do exército causou um escândalo.[2] Ela ficou viúva em 1917 e morreu três anos mais tarde.

Retrato[editar | editar código-fonte]

Ela foi retratada pela atriz Jennie Linden[3] em 1978,[4] baseado na vida de sua amiga Lillie Langtry, que era outra amante de Eduardo VII.

Referências