Mike Bailey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mike Bailey
Nome completo Michael James Bailey
Nascimento 6 de Abril de 1988 (26 anos)
Bristol
 Reino Unido
Ocupação Ator
BAFTA
Audience Award (TV)
2009 - Skins
IMDb: (inglês)


Michael James Bailey (Bristol, Inglaterra, 6 de abril de 1988) é um ator inglês mais conhecido por seu papel de Sid Jenkins na série inglesa Skins.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Mike na primeira e na segunda temporada da série de drama teen inglesa Skins. Após a filmagem da primeira temporada de Skins, Mike foi trabalhar na Topman, uma famosa loja de roupas, uma estação de rádio descobriu onde ele estava trabalhando e pediu as pessoas para irem lá e tirar fotos dele. Isso causou um grande alvoroço e com isto, ele recebeu o resto do dia de folga.

Antes de começar a atuar, ele estudou na Downend Comprehensive School. Mike agora esta na Queen Mary, na Universidade de Londres, onde estuda Matemática e Gestão Empresarial. Ele tem uma irmã mais velha chamada, Claire Louise.

Bailey apresentou o prêmio de "Melhor artista solo", com a co-estrela de Skins, Hannah Murray no NME Music Awards de 2007.

No final da primeira temporada da série, é o próprio Mike que canta a música Wild World de Cat Stevens. Ele também apareceu em 1066: The Battle for Middle Earth como "Tofi", que foi ao ar em maio de 2009.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Notas
2009 1066: The Battle for Middle Earth Tofi
2008/2007 Skins Sid Jenkins

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.