Miss Peregrine's Home for Peculiar Children

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Miss Peregrine's Home for Peculiar Children
O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (BR)
Autor (es) Ransom Riggs
Idioma Inglês
País Estados Unidos Estados Unidos
Género Literatura Young Adults
Editora Quirk Books
Lançamento 7 de junho de 2011
Páginas 352
ISBN 978-1-59474-476-1
Edição portuguesa
Edição brasileira
Tradução Edmundo Barreiros
Editora Leya
Páginas 336
ISBN 978-8-58044-267-0
Cronologia
Último
Último
Hollow City
Próximo
Próximo

Miss Peregrine's Home for Peculiar Children (O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (título no Brasil) ) é o romance de estreia do autor americano Ransom Riggs. O livro narra o conto de um menino que, depois de uma tragédia familiar terrível, segue pistas que o levam a um orfanato abandonado em uma ilha galesa. A história é contada através de uma combinação de narrativa e fotografias vernaculares dos arquivos pessoais de colecionadores listados pelo autor.

O livro foi inicialmente concebido para ser um livro de imagens com fotografias que Riggs havia coletado, mas a conselho de um editor da Quirk Books, ele usou as fotografias como um guia para montar uma narrativa.[1] [2] Riggs era um colecionador de fotografias, mas precisava de mais para o seu romance. Ele conheceu Leonard Lightfoot, um colecionador conhecido no Rose Bowl Flea Market e foi apresentado a outros colecionadores.[3] O resultado foi uma história sobre um menino que segue pistas de fotografias antigas de seu avô, que o conduz a uma aventura que o leva a um grande orfanato abandonado em uma ilha galesa.

Os críticos em geral elogiaram o livro pelo uso criativo de fotografias vintage, assim como boa caracterização e cenário.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Jacob Portman, um menino de 16 anos , vai ao País de Gales para descobrir a verdade sobre o passado de seu avô depois dele ser assassinado pelo que Jacob acredita ser uma criatura de faz de conta. Quando ele chega, encontra a casa onde seu avô e as crianças peculiares moraram. É aí que ele conhece Emma, uma garota impressionantemente bonita que pode controlar o fogo. Ela o leva para conhecer a senhorita Peregrine em um loop no tempo definido em 1940. Jacob gosta de sair com as outras crianças peculiares, como Millard, que é invisível, e Bronwyn , que tem uma força incrível. Jacob é advertido sobre algumas misteriosas histórias de assassinatos estranhos no pub onde ele está hospedado, e informa as crianças peculiares. Quando eles dizem Jacob é o único que pode ver os "hollows" ou "hollowgasts", os monstros que mataram seu avô, Jacob sabe que ele é a única esperança que eles têm como proteção. Jacob e algumas das crianças peculiares encontram um hollow o qual Jacob mata. Ao retornar para a casa da Srta. Peregrine, eles descobrem que ela foi raptada. As crianças resgatam-na, mas ela está em forma de pássaro e não pode mudar de volta à forma humana. No final do livro, as crianças peculiares procuram outro laço no tempo que eles possam ficar, porque o atual foi destruído.

Continuação[editar | editar código-fonte]

A sequência, intitulada Hollow City foi anunciada por Riggs e está prevista para ser lançada em 14 de janeiro de 2014.[4] O romance continuará de onde o primeiro parou.

Adaptação cinematográfica[editar | editar código-fonte]

Os direitos do filme foram vendidos para a 20th Century Fox,[5] e Jane Goldman foi contratado para adaptar a história como um roteiro.[6] Tim Burton é o diretor.[7]

Referências

Links externos[editar | editar código-fonte]