Moi-même-Moitié

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Moi-même-Moitié (também conhecida somente como "Moitié", como Moi-même ou como MmmM) é uma grife basicamente Gothic Lolita, criada por Mana (o fundador e guitarrista principal da extinta banda de Visual kei, Malice Mizer, e que agora possui um projeto solo chamado Moi dix Mois). Fundada em 1999, a Moi-même apresenta estilos idealizados por Mana com base em estilos pré-existentes nas ruas japonesas - Elegant Gothic Lolita e Elegant Gothic Aristocrat. Suas roupas aparecem freqüentemente na revista japonesa "Gothic & Lolita Bible".

Suas roupas possuem ótimo caimento e são muito bem trabalhadas. Além disso, o renome do criador da marca ajuda a elevar os preços de suas peças. Vestidos de outras marcas gothic lolita custam cerca de 24,000 ienes, mas os vestidos da Moi-même custam, em média, 49,550 yen. A grife produz camisas, casacos, vestidos, saias, bolsas de mão, headwears (tipo de tiara usada na moda Lolita) e até roupas de baixo (como bloomers, e anáguas, usadas para dar volume à saias e vestidos). Às vezes até a produção de sapatos em edição limitada estão disponíveis. Suas peças de roupas geralmente são compostas por polyester ou algodão.

As roupas da Moi-même-Moitié são geralmente feitas de tecidos de algodão preto, veludo ou seda com rendas e apresentam alguns detalhes em azul escuro ou branco. Um tema comum a ser aplicado nas roupas são estampas com portões de ferro, que geralmente ficam na "bainha" de vestidos, saias e em algumas bolsas. Alguns dos itens possuem o slogan da grife, "Elegant Gothic Lolita Aristocrat Vampire Romance."

A marca é famosa entre bandgirls fãs de Malice Mizer e Moi dix Mois, que "adoram" Mana. Suas ideias sobre a moda aristocrat e a moda gothic lolita japonesa também são populares entre lolitas que não gostem necessariamente de visual kei.

Nota: No Japão, os nomes EGL e EGA NÃO são usados para se referir a uma pessoa. Não se diz "sou egl" ou "me vesti de ega". Os estilos continuam sendo gothic lolita e aristocrat, ainda que as roupas usadas sejam das linhas Elegant Gothic Lolita ou Elegant Gothic Aristocrat da Moi-même-Moitié.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]