Mosaic (2007)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Mosaic (br: Mosaico) é uma animação de super herói sobre um novo personagem criado por Stan Lee. É uma produção lançada diretamente para o dvd em 9 de janeiro de 2007 e teve sua estreia na TV em 10 de março de 2007 no Cartoon Network's Toonami. Saiu sob o famoso título "Stan Lee Presents", distribuído pelas POW Entertainment e Anchor Bay Entertainment. A história é do próprio Stan Lee, com o roteiro do escritor de X-Men Scott Lobdell. Quem assina a direção é Roy Allen Smith e a edição, Shawn Logue.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Mosaico conta a história de uma jovem aspirante atriz chamada Maggie Nelson que adquiriu poderes quais os de um camaleão após a combinação da exposição a uma tempestade elétrica e uma runa mágica. Seus poderes são semelhantes aos de uma antiga e secreta raça antiga chamada Chameliel, que é capaz de camuflar-se no meio ambiente e de assumir variadas formas. Maggie e o Chamelial chamado Mosaico (Mosaic) devem lutar contra outro Chameliel chamado Manequim que pretende adquirir o poder de sua falecida esposa e governar o mundo. Eles vão de New York, ao Polo Norte, passando por Roma, a fim de tentar deter Manequim (Manikin) de roubar as preciosas pedras Chameleon e sacrificar o pai de Maggie, o agente da Interpol Nelson em uma cerimônia que proporconará a ele o poder de um deus. Durante a batalha é revelado que Mosaico é o filho de Manequim que voluntariamente resolveu ir atrás dele e detê-lo. No final, ambos caem de um precipício gelado e não mais retornam. Maggie se esconde a bordo de um helicóptero da Interpol que pousa para resgatar seu pai, e acaba ouvindo que ele jamais descansaria enquanto não destruísse todos os Chameliel, porque os considera perigosos e uma ameaça à humanidade (e, portanto, nesse aspecto inclui-se a sua própria filha). Ao retornar para casa, ela faz um voto de encontrar as pedras Chameleon remanescentes e auto intitula-se de Mosaico.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Os poderes de Maggie[editar | editar código-fonte]

Os poderes de Maggie incluem mudança de forma, força superior, a habilidade de escalar superfícies, como paredes e tetos (tal qual o Homem Aranha), enxergar o código genético (DNA) de outras criaturas (percebendo até mesmo a diferença entre e humanos e macacos) e a capacidade de tornar-se invisível. Estranhamente, quando faz uso desse poder, Maggie, através de sua silhueta dá-se a impressão de que ela está completamente nua, mesmo se de fato ela esteja vestida. Este motivo nunca foi explicado pelos realizadores dessa animação.

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • Maggie ao considerar a fonte de seus poderes, brinca dizendo que poderia ter sido picada por um camaleão radioativo. É uma referência ao mais famoso personagem de Stan Lee, o Homem-Aranha (mordido por uma aranha radioativa).
  • Uma outra referência ao Homem-Aranha é quando Maggie exercita seus poderes de aderência e um menino na rua diz para sua mãe que há uma moça escalando um prédio tal qual o herói aracnídeo.
  • Durante sua luta com Mosaico, Manequim estica sua cauda e torna-se mais parecido com um réptil. Com seu longo manto, Manequim chega a se parecer muito com o vilão do Homem Aranha, o Lagarto, na sua primeira aparição (The Amazing Spider-Man Vol. 1, #6, Novembro de 1963).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]