National Instruments

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde agosto de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
National Instruments
NI HQ.jpg
Tipo Pública (NASDAQ: NATI)
Fundação 1976
Sede Redmond, EUA
Pessoas-chave James Truchard (CEO, Fundador)
Bill Nowlin (Fundador)
Jeff Kodosky (Fundador)
Empregados 4000
Produtos LabVIEW, PXI, DAQ, VXI
Subsidiárias Electronics Workbench Inc.
Página oficial www.ni.com

National Instruments, ou NI (NASDAQ: NATI), é uma companhia americana com mais de 4000 empregados e operações diretas em 41 países fundada em 1976 por James Truchard, Bill Nowlin e Jeff Kodosky. Sua matriz fica em Austin, no Texas, é uma produtora de equipamento de teste automatizado e software de instrumentação virtual. Seus softwares incluem LabVIEW, um ambiente de desenvolvimento gráfico, e LabWindows/CVI, ferramentas e programas em linguagem C. Seus produtos de software incluem partes e módulos para VXI, VMEbus, e PXI, assim como também para interfaces GPIB, I²C, e outros padrões comuns a automação industrial. Aplicações comuns: aquisição de dados, controle de instrumentos e visão artificial.

Em 2006, a companhia vendeu mais para mais de 25000 companhias em 90 países com receita de US$660 milhões. Por oito anos consecutivos desde 2000, foi eleita entre as 100 melhores empresas para se trabalhar segundo a revista Fortune.

Electronics Workbench Inc. é uma subsidiária da National Instruments e fabrica o MultiSIM, um programa de análise de circuitos elétricos. O programa chamava-se anteriormente Electronics Workbench.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.