No Census, No Feeling

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

No Census, No Feeling (br: Censo Sem Sentido) é um Curta-metragem estadunidense de 1940, dirigido por Del Lord. É o 50º filme de um total de 190 da série com os Três Patetas produzida pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Os Patetas são capturados dormindo em um toldo fechado situado sobre uma loja. Um breve argumento entre o trio resulta em Curly casualmente jogando uma panela sobre o ombro, quebrando vários pratos. O comerciante (Max Davidson) se torna irado, chama a polícia e persegue os Patetas por vandalizar sua loja, que rapidamente se precipita para a porta giratória de um prédio. Ao sair do edifício, os Patetas têm pranchas no reboque, tendo inadvertidamente conseguido empregos como census takers.

Os rapazes se dirigem para a casa de uma socialite (Symona Boniface) que se preocupa com a falta de participantes em seu jogo semanal da Ponte. Os Patetas cumprem felizes, e juntam-se ao jogo. No ínterim, Curly começa a flertar com a empregada da socialite, que está preparando uma grande tigela de soco. Curly descobre que a bebida não é "suficientemente doce", então, e acaba adicionando sal de alo à mistura, confundindo-a com açúcar em pó. Em poucos minutos, todos estão murmurando suas palavras enquanto seus lábios se franzem.

Depois, os Patetas ainda estão à procura de pessoas para entrevistar para o recenseamento. Eventualmente, eles chegaram a um jogo de futebol nas proximidades e ficaram emocionados com a perspectiva de falar com todos no estádio. O trio don uniformes dos jogadores de futebol e ignorar o guarda sob a aparência de diferentes jogadores e torcer o campo. Eles tentam fazer perguntas aos jogadores, que acabam ignorando-os, e Curly encontra um vendedor de sorvete e tira depois dele, de alguma forma seqüestrando seu vagão. Os Patetas são puxados para o jogo e, depois de algumas dificuldades, ter uma ideia ... se eles conseguiriam a bola longe dos jogadores, eles não teriam escolha senão responder suas perguntas. Com isso, Larry e Moe anexam cadeias para as calças de dois jogadores e afastá-los, distraindo os jogadores o suficiente para Curly para agarrar a bola e fugir. Mas os jogadores observam-no e dão perseguição. Curly continua correndo como louco quando Larry puxa o vagão de sorvete, carregando Moe atrás dele. Moe lança salpicos de sorvete nos jogadores e o árbitro que os persegue e os Patetas saíram do estádio.

Notas de Produção[editar | editar código-fonte]

No Census, No Feeling foi filmado de 25 a 29 de maio de 1940.[1] O título do filme é uma paródia da expressão "No sense, no feeling".[2]

Curly confunde "censo" com "a censura", pensando que ele está trabalhando para Will H. Hays.[2]

Em uma cena, Curly acredita que o Dia da Independência é em outubro, alegando que "você nunca pode dizer, veja o que eles fizeram para o Dia de Ação de Graças!". Esta é uma referência a um evento de 1939 quando Franklin Roosevelt mudou o Dia de Ação de Graças para uma quinta-feira em novembro para prolongar a temporada de compras de Natal. Este ato irritou muitos republicanos e, depois de algum tempo, o feriado acabou se mudando para a 4 quinta-feira de novembro, que só acontece na última quinta-feira de novembro da maior parte dos anos.[2] Em 1940 e 1941, o feriado foi na 3 quinta-feira de novembro.

Uma versão colorida deste filme foi lançada na coleção de 2004 do DVD intitulada "Stooged & Confoosed".

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]