nofollow

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


NoFollow é um atributo em HTML que instrui os mecanismos de pesquisa a não contar este hyperlink como um ponto a mais no PageRank de site ou blog. Muitos sites tentam burlar o sistema do Google e colocam hyperlinks em outros Blogs sem o atributo Nofollow, o que levou o Google a penalizar estes links.[1]

NoFollow e o Caffeine[editar | editar código-fonte]

Caffeine é o novo algoritmo desenvolvido pelo Google avaliação de relevância e distribuição de pagerank que entrou no ar em Junho de 2010 e trouxe com eles muitas mudanças, dentre elas podemos destacar a mais crítica: O nofollow passou a não mais passar PageRank para os links marcados com essa tag (técnica chamada de PageRank Scuplting).

Esse fato trouxe um enorme prejuízo para muitas empresas que utilizavam o atributo rel="nofollow" para se beneficiar com as melhores posições nos resultados dos mecanismos de busca. Devido a essa mudança e os prejuízos que vieram com ela, o dia da implantação do Caffeine pelo Google ficou conhecido como MayDay. O Nofollow foi criado por um ex-empregado do Twitter, que decidiu parar de passar pagerank para sites com linkbuilding outbound e inbound com juice e sem H1.

Referências

  1. Título não preenchido, favor adicionar. Desenvolvimentoblogger.com.br.