O Colégio das Quatro Torres

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Colégio das Quatro Torres é uma colecção de seis livros de literatura infantil/juvenil de Enid Blyton. A colecção passa-se num colégio interno só de raparigas na Cornualha e conta as aventuras de Diana Rivers, Celeste Hope, Alice Johns, Benedita Maria Lacey, Milu e as suas colegas.

==Grandes Desafios Grandes Desafios é o primeiro livro da colecção. É o primeiro ano nas Quatro Torres e Diana ainda não consegue controlar o seu mau génio ao dar quatro palmadas na Ludovina na piscina e ao empurrar Celeste do banco do piano antes de se tornar sua amiga.

Alguns Personagens[editar | editar código-fonte]

Diana Rivers, Alice Johns, Bia Hill, Celeste Hope, Benedita Maria Lacey, Emília, Joana, Milu, Irene, Violeta, Catarina e Ludovina

A Coragem de Eduarda[editar | editar código-fonte]

É o segundo livro da colecção. Entra no Colégio das Quatro Torres Eduarda Milicent Turner, que engana Benedita a dizer que é rica quando na verdade é uma ladra, mas no fim do livro salva a vida de Milu, quando ela ia pela estrada da costa num temporal para entregar a encomenda da Eduarda. Milu e Eduarda tornam-se amigas.