O Fim dos Greys

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Fim dos Greys
Informações gerais
Editora Marvel Comics

"O Fim dos Greys” (do original “End of Greys”) é um arco de história em quadrinhos de 2006 apresentado na revista em quadrinhos X-Men.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história é focada, principalmente, no caráter de Rachel Summers, que finalmente decidiu conhecer os pais de sua falecida mãe, John e Elaine Grey. Para Rachel se sentir em casa, eles organizaram uma reunião em família. No entanto, sem o conhecimento dela, toda a família Grey foi condenada à morte pelo Império Shi’ar, sem o conhecimento de Lilandra, na esperança de erradicar a Fênix uma vez por todas. O Esquadrão da Morte, um subgrupo da Guarda Imperial liderado pelo impiedoso Manto Negro, desce à Terra para interromper a reunião e prossegue para exterminar todos os parentes de Rachel que carregam o genoma Grey. John e seu irmão Brian são incinerados no ataque. Alguns dos X-Men chegam, mas já é demasiadamente tarde. Bekka Wallis e Liam Grey são comidos vivos pela colônia, Phyliss e Roy Dennefer, tio Roger e Juliano são todos mortos à tiros antes que eles percebessem o que estava acontecendo. Os heróis tentam salvar os parentes restantes mas logo um acidente de carro ocorre, e a casa dos Grey explode com ainda algumas pessoas em seu interior. Nos escombros, os Shi’ar percebem que ainda há parentes de Rachel em vida (Cable, Elaine e a própria Rachel). Elaine descarrega sua raiva verbalmente sobre Charles Xavier e até sobre sua falecida filha Jean Grey. O chefe da Guarda Imperial decide assassinar Rachel com uma rajada psiônica, mas acaba errando e mata Elaine. Os X-Men expulsam os alienígenas da Terra, após as atrocidades cometidas. Rachel jura vingança ao Planeta Shi’ar. Em seguida, é visto Jean Grey levando sua família para a Sala Incandescente. Posteriormente, os X-Men confrontam o Esquadrão e Rachel se vinga de Manto Negro, explodindo sua cabeça.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • Embora os comandos da morte estivessem relacionados aos Greys, os Shi’ar também mataram Roy e sua esposa Phyliss Defender.
  • 12 dos familiares morreram em aproximadamente 24 segundos. Rachel Mary-Margaret, Kindra e Julia Rachel Grey foram assassinadas na explosão da casa.
  • Cable é um dos poucos sobreviventes, não tendo sido alvo dos alienígenas. No entanto, Nathan morre infectado pelo vírus tecnoorgânico após o Segundo Advento.
  • Esta história marca a última aparição de John e Elaine. Embora a morte de John fosse evidente por ser o principal transportador do genoma Grey, Elaine, que recebera o sobrenome devido ao casamento, foi uma vítima aleatória.
  • Joey e Gailyn Bailey, filhos da já falecida Sara Grey, e personagens recorrentes desde 1989, também foram mortos no massacre.
  • Ao que tudo indica, o Império Shiar e o Esquadrão da Morte desconheciam o fato de que a Fênix era apenas um clone de Jean Grey, criado pela própria Fênix, enquanto a verdadeira Jean Grey se encontrava num casulo de regeneração.