Official Dreamcast Magazine (revista britânica)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Este artigo é sobre a revista britânica. Para a revista americana veja, veja Official Dreamcast Magazine (revista americana).
Official Dreamcast Magazine
Categoria Dreamcast, Jogos eletrônicos
Frequência Mensal/bimestral
Primeira edição Setembro de 1999
Última edição
Número
Julho/Agosto de 2001
nº 21
Empresa Dennis Publishing
País Reino Unido
Idioma Inglês
ISSN 1467-6265

A Official Dreamcast Magazine em tradução livre Revista oficial do Dreamcast foi uma revista de videogame publicada pela Dennis Publishing no Reino Unido entre 1999 e 2001.[1] A revista apresentava notícias, resenhas, previews e recursos nos jogos do Dreamcast. A revista realizou a licença oficial da revista Dreamcast no Reino Unido e apresentou um disco de demonstração da DreamOn em quase todas as capas. A revista também contou com os jogos completos Sega Swirl e Planet Ring em sua capa. A revista também cobriu moda relacionada ao jogo Dreamcast, mas esse recurso foi descartado em edições posteriores. A revista foi publicada mensalmente, mas no final de suas edições da vida foram vendidas bimestralmente devido ao conteúdo insuficiente que está sendo disponibilizado para os discos de demonstração.

Planet Ring[editar | editar código-fonte]

Planet Ring é um jogo eletrônico desenvolvido e publicado pela Sega para o console de jogos domésticos Dreamcast em 4 de Dezembro de 2000, apenas na Europa. O disco foi distribuído gratuitamente no Reino Unido através da Official Dreamcast Magazine e foi um dos poucos jogos lançados nas regiões PAL à suportar o Dreamcast Microphone, assim como o Dreamcast Keyboard.

A experiência de jogo do Planet Ring é como uma comunidade on-line, pois é um dos primeiros jogos eletrônicos à exigir que o usuário esteja conectado à internet em todos os momentos, antecipando o Xbox Live da Microsoft. O jogo contém quatro minigames online para ajudar a promover os recursos de internet do Dreamcast. Estes minigames incluem "Dream Dorobo", "Ball Bubble", "SOAR" e "Splash". Até 32 jogadores poderiam competir em eventos online. Antes de poder jogar on-line pela primeira vez, o jogador deveria fazer um personagem pequeno com vários detalhes, como sexo, tipo de cabelo, roupas, idade, inteligência e alguns outros fatores. Este personagem representa o jogador no mundo de Planet Ring. O personagem pode ser visto na superfície do planeta e pode percorrer todo o globo visitando as diversas atrações.

Ao contrário de outros jogos que permitiram o uso do Adaptador de Banda Larga Dreamcast (BBA), este jogo era apenas dial-up. O jogo era jogável em todo o continente europeu para que os jogadores do Reino Unido pudessem jogar com pessoas da França, Espanha, Alemanha, etc. Embora os servidores on-line originais do Dreamcast tenham sido desativados em 2002, o jogo foi colocado de volta online devido a um homebrew de desenvolvimento de servidor em junho de 2013.[2] Este novo servidor foi devido a um projeto de servidor de código aberto chamado Earthcall que foi desenvolvido usando a biblioteca SDL.net.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Official Dreamcast Magazine (UK) - Sega Retro». segaretro.org. Consultado em 1 de agosto de 2019 
  2. Cauterize (10 de junho de 2013). «Sega Dreamcast's 'Planet Ring' Servers Brought Back Online». RetroCollect (em inglês). Consultado em 13 de dezembro de 2020. Arquivado do original em 1 de agosto de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma revista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.