On Again...Off Again

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
On Again...Off Again
País
Artista(s)
Grupo
Língua
Inglês
Compositor(es)
Philip Vella
Letrista(s)
Gerard James Borg
Resultado da semifinal
Pontos da semifinal
74
Resultado da final
12º
Pontos da final
50
Cronologia de aparecimentos
◄ "To Dream Again" (2003)   
"Angel (canção de Chiara Siracusa)" (2005) ►

"On Again...Off Again" (Ligado outra vez… Desligado outra vez…) foi a canção que representou Malta na semi-final do Festival Eurovisão da Canção 2004 que teve lugar em Istambul, Turquia em 12 de Maio desse ano.

A referida canção foi interpretada em Inglês por Julie & Ludwig. Como Malta não tinha terminado a edição de 2003 dentro do top 10, a canção foi executada na semi-final. Aqui foi a oitava a cantar na noite do festival, depois da canção de Portugal "Foi Magia" e antes da canção do Mónaco "Notre Planète". A canção terminou em 8º lugar com 74 pontos, conseguindo assim passar para a final, onde foi a sexta a cantar na noite da final, depois da canção da Sérvia e Montenegro "Lane Moje" e antes da canção do Holanda "Without You". A canção terminou em 12º lugar com 50 pontos, conseguindo assim o apuramento directo para a final de 2005.

Autores[editar | editar código-fonte]

  • Letrista: Gerard James Borg
  • Compositor: Philip Vella

Letra[editar | editar código-fonte]

Composta por Philip Vella e com letra de Gerard James Borg, a música é uma combinação de dance music e ópera. Julie começa descrevendo-se como "uma rapariga de intenção séria" e dizendo a Ludwig "Eu preciso de um pouco de atenção" sobre uma batida de dança. A resposta de Ludwig, em que ele descreve como "tudo e nada num" (provocando a pergunta de Julie "O que você quer dizer?") É entregue com um estilo tenor lírico. Ele passa a se perguntar o que o casal tem em comum mais.

O segundo verso leva muito a mesma forma, com Julie comprometendo seu amor por Ludwig, que a descreve como "o ar, você é o amor que eu respiro" e "a magia que flui de dentro".

A dupla canta o refrão em uníssono, descrevendo o amor como sendo "Como o ritmo da chuva" e precisando de "encontrar um fim para este jogo" de sua atração mútua. Eles descrevem os "tempos maravilhosos / Muitas elevações naturais" que eles experimentaram.

No clímax da música, Ludwig canta (em estilo operístico) uma ponte implorando Julie para "se deparar com" o "rio entre nós" em nome do amor. O refrão é cantado novamente, desta vez mais lento e com um estilo operístico por Ludwig com Julie realizando enfeites vocais ao lírico. A dupla então junte-se em uníssono para o refrão final, que retorna ao ritmo da dança e varia a linha de abertura para "Off outra vez, de novo", o que implica que eles tenham resolvido suas diferenças.

A canção era autobiográfico, como Julie e Ludwig eram um casal na vida real, cuja relação foi ligado e desligado. Por sua aparência Eurovision, Ludwig apareceu vestida com uma camisa branca e calças pretas, enquanto Julie usava um vestido rosa pálido impressionante.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]