Movimento Graal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Ordem do Graal na Terra tem por finalidade divulgar o conteúdo da Mensagem do Graal, Na Luz da Verdade de Abdruschin,[1] mediante edição da referida obra e literatura correlata.

A obra Na Luz da Verdade, em três volumes, discorre sobre diversos ângulos das chamadas Leis da Natureza ou Leis da Criação, mostrando sua relevância no Universo e no cotidiano de cada um.

Trata-se de estudos profundos para aqueles que se interessam pela espiritualidade e buscam respostas às diversas questões da existência humana, redescobrindo a responsabilidade por sua própria trajetória.

Histórico

Tão logo Abdruschin apresentou sua obra à humanidade, iniciou-se na Áustria o que se chamou de Movimento do Graal, com a difusão da Mensagem do Graal para vários países. Até a morte de Abdruschin esse movimento teve a sua orientação, pois de diversos países os simpatizantes da Mensagem do Graal a ele se dirigiam, impulsionados pelo anseio de haurir conhecimentos mais profundos.

A Ordem do Graal na Terra surgiu, no Brasil, como decorrência da atividade de adeptos da Mensagem do Graal que procuraram dar um sentido amplo à difusão dos ensinamentos ali contidos, em consonância com aquela orientação que Abdruschin havia deixado.

Após o falecimento de Abdruschin, sua esposa, Maria Bernhardt ficou à frente do Movimento do Graal internacional e a Ordem do Graal na Terra, no Brasil, continuou sob sua orientação.

Posteriormente, quando ela já não mais estava na direção do Movimento do Graal internacional, a Ordem do Graal na Terra tornou-se totalmente independente do Tirol austríaco, sem vínculo algum com aquela entidade.

A Ordem do Graal na Terra, no Brasil, promove uma ampla divulgação da obra “Na Luz da Verdade”, Mensagem do Graal, de Abdruschin e literatura correlata, não tendo nenhum vínculo com religiões, seitas, ou entidades com nomes similares.

Notas

  1. Pseudônimo de Oskar Ernst Bernhardt (Saxônia, 18 de abril de 1875 - Kipsdorf, 6 de dezembro de 1941).

Ver também

Ligações externas