PLOS Biology

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

PLOS Biology (anteriormente PLoS) é uma revista científica que publica, sob o sistema de peer review, uma vasta gama de matérias sobre biologia. Ela iniciou as suas operações em 13 de outubro de 2003. Esta revista científica foi a primeira dentre várias a ser publicada pela Public Library of Science ou PLoS, a biblioteca pública de ciências dos Estados Unidos da América. A PLoS se trata de uma organização sem fins lucrativos que edita seu conteúdo científico sob o sistema de registro de autoria internacional de Acesso livre (do inglês Open Access). Todo o material publicado por esta revista se faz de acordo com o sistema de licenciamento "por atribuição" (do inglês "by-attribution") do Creative Commons.

O financiamento desta organização somente é possível devido ao seu modelo de negócios que exige, na maior parte dos casos, que autores e autoras paguem pelos custos básicos de publicação de seus artigos.

Além de artigos científicos, PLOS Biology também publica boletins eletrônicos (e-letters, no inglês) nos quais leitores e leitoras têm a oportunidade de expressar suas opiniões referentes a matérias publicadas na revista.

Baseado nos primeiros três números da revista, a Thompson ISI calculou um fator de impacto (impact factor, em inglês) preliminar de 11,771 pontos.[1]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Web of Science (2013). Página visitada em 2014–09–15.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre PLOS Biology
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.