Pasqual Ferry

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Pasqual Ferry
Comic image missing-pt.png

Nacionalidade Espanhol
Área(s) de atuação desenhista
Pseudônimo(s) Paschalis, Pascual, Pascal Ferry
Trabalhos de destaque Heroes for Hire
Action Comics
Adam Strange

Pasqual Ferry (creditado também como Paschalis, Pascual ou Pascal Ferry) é um desenhista espanhol, conhecido por seu trabalho em histórias em quadrinhos como Heroes for Hire (1997), Action Comics (2000) e Adam Strange (2004).

Entre os diversos trabalhos da carreira de Ferry estão Plasmer (1993), 2099: World of Tomorrow (1996) and Warlock (1999).

Em 2005, Ferry foi um dos artistas escolhidos por Grant Morrison para trabalhar no projeto Seven Soldiers of Victory. Ferry seria o responsável pela minissérie centrada no personagem Mister Miracle, mas acabou desenhando apenas a primeira edição, sendo substituído por outros desenhistas.

Após essa experiência, Ferry começou a trabalhar para a Marvel Comics, começando, em 2006, um arco para o título Ultimate Fantastic Four ao lado do escritor Mike Carey. Desde então, desenhou diversos títulos para editora, em especial para o selo Ultimate Marvel.

Bibliografia parcial[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre autor ou ilustrador de banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.