Sete Soldados da Vitória

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde abril de 2013)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Sete Soldados da Vitória
Comic image missing-pt.png
Dados sobre publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Leading Comics #1

(Inverno de 1941)

Criado por Mort Weisinger e Mort Meskin
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Os Sete Soldados da Vitória, também conhecidos como Legionários da Lei ou apenas Sete Soldados são um grupo de super-heróis que faz parte do Universo DC. Sua primeira aparição se deu em Leading Comics #1, em 1941. O grupo foi criado por Mort Weisinger e Mort Meskin.

Repetindo uma fórmula da Sociedade da Justiça, todos os personagens já haviam aparecido previamente em quadrinhos anteriores. O grupo era formado por:

Ressurgimento[editar | editar código-fonte]

Em Justice League of America #100 a 102, a Liga da Justiça foi chamada à Terra 2 pela Sociedade da Justiça. A Terra 2 estava ameaçada por uma gigantesca mão etérea controlada pelo vilão Mão de Ferro. Relembrando que os Sete Soldados haviam detido uma ameaça similar anteriormente, eles pareciam ser capazes de deter esta nova ameaça. Mas o grupo não foi encontrado. Sr. Destino evocou a entidade conhecida como Oráculo (não ser confundido com o codinome que viria a ser adotado somente anos depois por Barbara Gordon). Oráculo, como um ser onisciente, revelou que os Sete Soldados haviam sido dispersados através do tempo quando lutaram com o Homem Nebulosa.

O Senhor Destino, Átomo e o Homem Elástico encontraram o Vingador Escarlate no México, onde ele tivera amnésia e acreditava ser o Deus-Sol Asteca. Super-Homem, Sandman e Metamorfo resgataram O Cavaleiro Brilhante das hordas de Genghis Khan. Falcão Negro, Doutor Meia-Noite e a Mulher Maravilha da Era de Ouro encontraram o Arqueiro Verde da Era de Ouro na Inglaterra Medieval, onde ele havia sido confudido com Robin Hood. Batman, Homem-Hora e Starman recuperaram F.A.I.X.A. do antigo Egito. O Arqueiro Verde da Era de Prata, Canário Negro e Johnny Trovoada salvaram o Vigilante de uma tribo de índios no Velho Oeste. Aquaman, Pantera e o Arqueiro Verde da Era de Prata resgataram o Sideral, que fora lançado 50 000 anos no passado. Zatanna, o Flash da Era de Prata e o Tornado Vermelho libertaram Ricardito (e eles mesmos) de Circe na Grécia Antiga. O Lanterna Verde da Era de Ouro, Senhor Incrível e Robin da Era de Ouro foram a procura do Soldado Desconhecido, cuja tumba fica no Tibete. Ali os Sete Soldados tinham desaparecido após a derrota para o Homem Nebulosa.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Mort Weisinger (escritor), Mort Meskin (arte) Leading Comics #1 DC Comics (1941)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.