Capitão Marvel Jr.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Capitão Marvel Jr)
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde julho de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Capitão Marvel Jr.
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Fawcett Comics
DC Comics
Primeira aparição Whiz Comics #25 (December 1941)
Criado por Ed Herron
Mac Raboy
Características do personagem
Alter ego Frederick Christopher "Freddy" Freeman
Afiliações Família Marvel
Novos Titãs
Renegados
Justiça Jovem
Codinomes conhecidos CM3
Shazam

Rei Shazam

Habilidades Ele detém os poderes concedidos por:
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Capitão Marvel Júnior é um herói fictício da DC Comics, e originalmente propriedade da Fawcett Comics. Ele é conhecido por ser uma versão mirim do Capitão Marvel.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Freddy Freeman acompanhava seu avô em uma trivial pescaria quando ambos foram atacados pelo temível Capitão Nazista, durante uma batalha entre Capitão Marvel e Mary Marvel. O avô de Freddy foi morto e Freddy atingido por uma rajada do Capitão Nazi. Billy e Mary Batson solicitaram ao Mago Shazam que restaurasse a saúde de Freddy. O mago disse que seu poder não poderia fazer nada. Os irmãos Marvel entenderam: Cabia a eles ajudar Freddy. Então os irmãos doaram uma porção do poder de Shazam para Freddy, permitindo que o mesmo, ao pronunciar “Capitão Marvel”, transformar-se em Capitão Marvel Júnior. Capitão Marvel Júnior continuou agindo em Fawcett City junto aos outros Marvels. Embora usasse o codinome de Capitão Marvel Júnior, Freddy adotou o apelido de CM3. Freddy ajudou os Titãs a libertarem Supergirl e Limite da organização sinistra conhecida como “A Veia”, determinada a eliminar qualquer rastro alienígena na Terra. Após este evento, Loren Júpiter decidiu desfazer o time, mas Argenta decidiu reunir o grupo mais uma vez. Uma série de heróis pretendia se juntar ao grupo. CM3 estava entre eles. “A Veia” aproveitou a oportunidade e decidiu atacar a equipe. Os Titãs ficaram impressionados com o heroísmo de Freddy e o aceitaram como membro. Freddy, neste período, se interessou por Argenta. Embora tenham saído juntos uma só vez, o encontro foi um desastre. Em seguida, o grupo se desfez oficialmente. Freddy ajudou os Titãs em outras circunstâncias, como quando enfrentaram o Império Technis e contra Dr. Luz, recentemente. Após o confronto com o Império Technis, Matt Logan, primo de Garfield Logan, idealizou um grupo de Titãs na Costa Oeste dos E.U.A. Sob a relutante aceitação de Gar em participar dos então Titãs L.A., alguns heróis se juntaram ao grupo, composto por: Mutano, Labareda, Arauto, Abelha, Capitão Marvel Jr. Terra, Hero Cruz e Bushido. Mas o grupo nem chegou a existir realmente. CM3 continuou ajudando os Marvels em Fawcett City, mas ajudava os Titãs quando solicitado. Recentemente, CM3 se juntou aos Renegados. Após os eventos de “Crise Infinita”, Freddy juntou-se novamente aos Titãs, mas sua permanência no grupo foi curta.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Ao pronunciar “Capitão Marvel Jr.”, Freddy se transforma em CM3. Ele possui uma porção do poder de Shazam: a sabedoria de Salomão; a força de Hércules; a coragem de Aquiles; o poder de Zeus; a resistência de Atlas e a velocidade de Mercúrio. Quando Billy e Mary não estão usando seus poderes, Freddy detém todo o poder de Shazam.

Outras Informações[editar | editar código-fonte]

  • Na série de 1970, foi definido que o Kid Eternidade era irmão do Capitão. O personagem, inominado até então, recebeu o nome de Christofer "Kit" Freeman. Essa fase é pré-Crise Nas Infinitas Terras. Não se sabe se a versão atual do Kid Eternidade ainda tem esses laços familiares, embora ainda se chame Kit Freeman. Vale lembrar que o Kid Eternidade foi colocado na Terra S mas pertencia a outra editora (Quality Comics), não à da Família Marvel (Fawcet Comics).