Gangue Royal Flush

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gangue Royal Flush ou Gangue de Espadas
Comic image missing-pt.png
Dados sobre publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Justice League of America #43 (Março de 1966)
Criado por Gardner Fox (textos)
Mike Sekowsky (desenhos)
Membros atuais Ás
Rei
Rainha
Valete
10
Amos Fortuna ou Hector Hammond (algumas versões)
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

A Gangue Royal Flush (algumas vezes traduzida como Gangue de Espadas) é um grupo de criminosos fictícios de quadrinhos da Liga da Justiça.

Estrearam em Justice League of America (versão 1) #43 em março de 1966 sob a liderança do Professor Amos Fortune. Eles são criminosos com uniformes e temática baseada em cartas de baralho; usam como codinomes as cartas relacionadas ao movimento Royal Flush no pôquer: Ás, Rei, Valete, Rainha e Dez. Posteriormente, o grupo seria bancado por outros vilões, como Hector Hammond, o Jogador e até Maxwell Lord.

Membros[editar | editar código-fonte]

  • Rei (Joe Carny) -- Como um agente de Hector Hammond, usava um traje que tecnologicamente ampliava seu carisma natural ao ponto de controlar mentes.
  • Rainha (Mona Taylor) - Taylor foi uma estrela da Broadway cuja carreira foi destruída pelo alcoolismo. Como agente de Hammond, ela usava um cetro que projetava ilusões realistas. Depois que o Jogador reorganizou a equipe, ela usava uma pulseira que disparava espadas de baralho afiadas.
  • Valete (nome desconhecido) - Um gigolô, virou fugitivo depois de acidentalmente matar uma cliente ao tentar roubar suas jóias. Como agente de Hammond, ele portava uma espada energética. O Jogador substituiu seu olho esquerdo por uma arma laser cibernéticamente ativável.
  • Dez (Wanda Wayland) - Wayland foi uma piloto de testes despedida por recusar os avanços sexuais de seu empregador. Como agente de Hammond, usava um uniforme com disparadores de energia nas luvas. Tem reflexos ampliados, e carrega cartas de baralho explosivas.
  • Ás ("Derek Reston") - Era um andróide na forma dum afro-americano. Outro Ás auxiliou o grupo contra a Liga da Justiça Internacional. Este podia ficar gigante, e era programado para atacar as fraquezas de cada membro admitido na Liga (podia inflamar-se em chamas contra o Caçador de Marte, ficar amarelo contra o anel de Guy Gardner, e neutralizar os discos de voo do Sr. Milagre). Só com a intervenção de Gladiador Dourado, que ainda não era membro, o Ás pôde ser derrotado. Um Ás posterior, Ernie Clay, foi recrutado pelo Rei e usava um exosqueleto que ampliava sua força, provido pelo Jogador.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Com exceção do Ás, os outros membros são apenas pessoas comuns treinadas. O segredo da gangue está sempre em seus armamentos sofisticados: Uma arma usada pelo grupo conseguiu por certa vez os membros da Liga da Justiça em coma, um a um. Outra arma, congelante, pôde manter cativo Superman. Os membros costumam voar em plataformas voadoras em formas de cartas. Eles também arremessam cartas de baralho afiadas.

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Na última temporada de Super amigos, a versão da Royal Flush Gang vista no episódio "The Wild Cards", é um quarteto de ladrões contratados pelo misterioso Ás, que no fim revela não só ser o Coringa, mas também estar trabalhando para Darkseid.

Em Batman Beyond, o novo Batman enfrenta uma versão futurista da gangue.

Em Liga da Justiça sem Limites, aparece uma versão da Gangue, também chefiada pelo Coringa.

Em Batman: The Brave and the Bold, no episódio "Retorno do Fangs Fearsome" com Ás dublado por Diedrich Bader e Valete dublado por Jack Edoardo Ballerini. Rei e Rainha também estão presentes, mas não há nenhuma evidência de 10. Valete fala espanhol, e Ás é o líder. Esta versão da gangue é colocasa como uma quadrilha de bandidos no Velho Oeste tem Jonah Hex como oponente.

Na série Arrow, primeira temporada - episódio 6, aparece uma gangue roubando bancos com máscaras inspiradas em cartas de baralho.

A gangue luta contra a Liga da Justiça no filme de animação de 2012 Justice League: Doom.

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.