Kid Flash

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde junho de 2014).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.

Kid Flash é o um super-herói de quadrinhos (banda desenhada)pertencente à editora americana DC Comics.


KID FLASH VERSÃO CONTEMPORÂNEA - PÓS-NOVOS 52(REBOOT)[editar | editar código-fonte]

A cronologia da Editora DC comics foi reiniciada em 2011. Desta forma, as histórias de todos os personagens, com algumas poucas exceções e adaptações, foi reiniciada do zero. Assim, a história do velocista adolescente foi completamente reiniciada e até o presente momento não teve sua origem estabelecida em detalhes.

O personagem atualmente é BART ALLEN, e sabe-se apenas que vem do futuro, onde parece ter cometido alguma espécie de crime, delito ou falha que o fez fugir pelo tempo. É membro da superequipe adolescente Novos Titãs, tendo sido encontrado e recrutado por Tim Drake, o Red Robin, fundador da Equipe.


VERSÕES PRÉ-NOVOS 52[editar | editar código-fonte]

Anteriormente ao reboot da DC, houveram duas versões do personagem:

Para Kid Flash I, veja Wally West. Para Kid Flash II, veja Bart Allen

Wally West[editar | editar código-fonte]

Wally West era apenas o sobrinho de Barry Allen. Até sofrer um acidente com os mesmo produtos químicos que haviam transformado seu tio num herói.

Wally então, inspirado pelo seu tio, decidiu se tornar o Kid Flash. Ele iria, junto com vários outros "parceiros mirins" formar os Novos Titãs. Moça-Maravilha, Robin, Aqualad, Superboy e Kid Flash formariam uma equipe que até hoje tem milhares de fãs.

Anos depois, Wally adquiriu uma espécie de doença que o debilitava se usasse seus poderes, o que o afastou por algum tempo de sua carreira heróica.

Na saga Crise nas Infinitas Terras seu tio, Barry Allen, "morre" ao parar um canhão de antimatéria do Antimonitor. Ao final da saga, uma rajada do vilão teve o efeito colateral de curar Wally de sua doença, mas reduziu sua velocidade, sendo agora capaz "apenas" de quebrar a barreira do som, e não a da Luz, como seu tio.

O jovem Wally West, mesmo que preocupado se estaria à altura do Legado do Flash, aceitou o manto de seu tio e se tornou o novo Flash.

Wally começou a fazer parte da Liga da Justiça, mas em nunca deixar de fazer parte da família que era os Titãs.

No começo, Wally não era tão veloz quanto seu tio, mas, durante a clássica fase de Mark Waid, Wally conseguiu atingir novos limites ao enfrentar o Professor Zoom, ganhando poderes ainda maiores, sendo capaz de não só quebrar a barreira da Luz, como ser ainda mais rápido que isso. Nessa fase, aprendeu também não apenas como transferir energia cinética a outros objetos e pessoas, como também a roubá-la. Essas habilidades passaram a ser utilizadas também por Jay Garrick.

Recentemente, encerrou-se a excelente fase do personagem escrita por Geoff Johns, que revitalizou o título, utilizando de forma mais do que competente a extensa galeria de vilões do Flash.

Na conclusão do último arco de histórias, "Rogue War", o Flash tornou-se pai de gemêos. Mais mudanças virão para o personagem após a conclusão da maxi-série "Crise Infinita

Poderes[editar | editar código-fonte]

Wally West pode correr a grande velocidade, fazer ações rapidamente e enxergar o mundo como se estivesse em câmera lenta, permitindo que ele possa pegar projéteis de alta velocidade como balas. Uma aura protetora ao redor de seu corpo o protege do atrito com o ar, e transforma essa energia em outra que é absorvida por seu corpo, reduzindo sua fadiga ao correr. Sua velocidade é tamanha que ele pode vibrar através de objetos sólidos, por deslizar suas moléculas por entre os espaços que separam a matéria. Atualmente, porém, esta habilidade tem o efeito colateral de fazer as coisas explodirem após atravessadas, visto que a estrutura molecular torna-se instável. Wally também pode quebrar a barreira do tempo e até de dimensões. Atualmente ele pode conceder inércia a pessoas e até a objetos inanimados, projetando-os sem tocá-los. Esta habilidade pode até mesmo aumentar a velocidade de voô de Superman. Do mesmo modo Wally pode retirar a velocidade de alguém, fazendo-as paralisadas.Apesar de tamanha capacidade,Wally só conseguiu alcançar e superar a velocidade da luz na idade adulta devido ao limite de seu corpo jovem e com auxílio de uma tecnologia feita pelo Gorila Grodd.

Bart Allen[editar | editar código-fonte]

A história do segundo Kid Flash está relacionada aos últimos dias de Barry Allen, o segundo Flash.

Após vingar a morte de sua esposa quebrando o pescoço do Professor Zoom, o Flash foi julgado e considerado culpado de homicídio. Porém, durante o julgamento, Iris Allen apareceu viva! Na verdade, ela havia sido enviada ao século XXXI, a época onde havia nascido. Sendo assim, o Flash partiu ao futuro junto com sua amada, onde passou um mês até falecer durante a Crise nas Infinitas Terras.

Sem saber, contudo, Barry teve dois filhos, os Tornado Twins, que anos depois, seriam assassinados pelo Presidente Thawne, um descendente do Professor Zoom.

Contudo, a filha de Barry Allen tinha um filho, que acabou sendo criado por sua avó Iris. Seu nome: Bart Allen, que viria a se tornar o segundo Kid Flash.

A velocidade do garoto estava pondo em risco sua vida, pois, com seu metabolismo acelerado, ele corria o risco de envelhecer até morrer. Sendo assim, Iris o levou ao passado, na época em que Wally West já havia se tornado o Flash, para que este o salvasse, já que ele havia passado por algo parecido em sua adolescência. Wally salvou o garoto, que adotou o codinome Impulso, e passou a ser treinado por Jay Garrick, o primeiro Flash.

Impulso se uniu a Robin (Tim Drake) e Superboy para formar a equipe Justiça Jovem. Com o fim da equipe durante o evento Dia de Graduação/Formatura, Impulso, se uniu a uma nova formação dos Titãs (Teen Titans), onde adotou a identidade de Kid Flash.

As aventuras de Kid Flash podem acompanhadas todos os meses na revista Teen Titans (Novos Titãs), juntamente com o resto da equipe. A HQ (banda desenhada) é escrita por Geoff Johns, e vem fazendo muito sucesso junto ao público.

Depois dos acontecimentos na saga "Crise Infinita", Bart veio a se tornar o novo Flash usando o uniforme de Barry Allen , seu avô.Durante o conflito ele retornou da força velocidade envelhecido, ajudando a derrotar o superboy prime e tornando-se o Flash, uma vez que Wally West havia desaparecido. Desafortunadamente, Bart foi morto pela galeria de vilões através das maquinações de seu clone maligno, o Inércia.

Bart retornaria à vida durante os eventos da Crise Final, em meio à mini-série Legião dos 3 mundos, por meio dos esforços de Brainiac V, pois ele era essencial para o desfecho do seu plano mestre contra o Superman-Prime. Usando um artefato de ressurreição e a esteira de Barry Allen e os esforços da prima de Bart do futuro, ele pôde retornar à vida e mais uma vez ajudar a deter o vilão insano. A essencia de Bart, que se encontrava dispersa na força velocidade, foi reunida, e ele retornou com a mesma idade de antes de seu desaparecimento e retorno como Flash. Após esses eventos, ele retornou ao presente junto com Conner Kent, o Superboy, que também foi ressuscitado através das maquinações de Brainiac V, e ambos retornaram para as fileiras dos Novos Titãs.