Fúria (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Portal A Wikipédia possui o portal:

Fúria é uma personagem de quadrinhos da DC Comics. Originalmente ela era Lyta Trevor, filha da Mulher-Maravilha da Terra 2, antes de Crise nas Infinitas Terras. Como a maioria dos personagens relacionados com a idade de ouro da época, Lyta foi indicada para viver no mundo paralelo de Terra 2.1 Atualmente, com sua origem reescrita, ela é filha de Helena Kosmatos, a Fúria da Era de Ouro (uma personagem criada somente com esta finalidade, e que tinha poderes oriundos das Fúrias da mitologia grega. Lyta fez parte da Corporação Infinito e tinha casado com Hector Hall, que foi recentemente hospedeiro para o Sr. Destino. O filho de Lyta e Hector tornou-se a nova encarnação do Sandman (Morfeus).

Poderes[editar | editar código-fonte]

Fúria tem força, reflexos e resistência sobre-humanos. A Fúria da Era de Ouro também podia se transformar em Tisífone, uma das Fúrias mitológicas, quando irritada, tornando-se psicótica.

Referências

  1. Wallace, Dan. In: Dougall, Alastair. The DC Comics Encyclopedia. New York: Dorling Kindersley, 2008. p. 131. ISBN 0-7566-4119-5 OCLC 213309017