Kilowog

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Kilowog é um personagem fictício da DC Comics, e um dos membros mais valiosos da Tropa dos Lanternas Verdes, sendo o treinador principal para todos os Lanternas novatos. Originário do planeta Bolovax Vik, um planeta cuja população foi dizimada por Sinestro, sua aparência lembra vagamente um hipopótamo. É também conhecido como um ótimo engenheiro e "faz-tudo", tendo ajudado entre outras coisas a criar as armaduras da tropa dos Sovietes Supremos. Foi criado por Steve Englehart e Joe Staton. Primeira aparição em Green Lantern Corps # 201 (June 1986).

Kilowog ajudou Hall Jordan em várias batalhas e antes de Sinestro tornar-se obssessivo pela energia do medo, também foi seu amigo.

Poderes e habilidades[editar | editar código-fonte]

Originário do planeta Bolovax Vik, além dos poderes do anel padrão da Tropa dos Lanternas Verdes, possui a super força e resistência característica da sua raça. Ele também é muito inteligente, embora ingênuo, podendo criar inventos não dísponiveis para a tecnologia da Terra. Ele foi responsável pela criação da Tropa dos Sovietes Supremos. Em certa ocasião, ele participou do Setor 2814, ao lado de C'hyp, Arísia, Salaak, Hal Jordan, John Stewart e Katma Tui. Ele é tão bom que treinou um dos maiores lanternas vistos hoje: Hal Jordan. É comum ver ele chamar os amigos e aliados de "poozer", que significa "Pitoco Inútil".

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Kilowog aparece em alguns episódios da série animada Liga da Justiça, dublado por Dennis Haysbert na versão original.

Em Green Lantern: First Flight, animação de 2008 em que é mostrada a entrada de Hal Jordan na Tropa dos Lanternas Verdes, Killowog aparece. Um dos segmentos de Green Lantern: Emerald Knights (2011) é sobre Killowog e conta como ele se tornou o principal instrutor da tropa.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Banda desenhada da DC Comics é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.