Safira Estrela

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Safira Estrela
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição All-Flash Comics #32

(Dezembro de 1947/Janeiro de 1948)

Criado por Robert Kanigher
Lee Elias
Características do personagem
Alter ego Carol Ferris (ex-namorada do Hal Jordan), Dela Pharon, Deborah Camille Darnell, Jillian Pearlman
Afiliações Zamoranos
Habilidades possuí uma Safira Estrela do Planeta Zamoran
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Safira Estrela é uma personagem fictícia de quadrinhos da DC Comics, uma super-vilã do Lanterna Verde. Ela era o alterego de Carol Ferris, namorada do super-herói. Na Era de Ouro dos Quadrinhos, havia uma versão da vilã que enfrentava o primeiro Flash (Joel Ciclone).

Origem[editar | editar código-fonte]

Carol Ferris, herdeira e vice-presidente da Ferris Aeronáutica, foi namorada do Lanterna Verde Hal Jordan. Ganhou super-poderes quando foi escolhida pelas Zamorianas (ex-consortes dos Guardiões do Universo) como sua nova rainha. Elas lhes deram uma joia que a transformava em Safira Estrela. Nas primeiras aventuras, a Safira Estrela queria obrigar Hal Jordan a se tornar seu consorte.

Quando transformada, Safira Estrela não tinha lembranças como Carol Ferris, e tornava-se má, com um ódio crescente pelos homens. A joia lhe proporcionava poderes semelhantes aos dos Lanternas Verdes.

Seus combates com Hal Jordan foram inúmeros.

Ela foi responsável pela morte da Lanterna Verde de Korugar, Katma Tui.

Noite Mais Densa[editar | editar código-fonte]

Depois que a rainha das Zamorianas foi possuída pela joia, graças a uma manobra de Hal Jordan, as Zamorianas perceberam que o poder era muito instável, por isso, a refinaram e transformaram em um anel. Diferente da pedra, os anéis convidam as escolhidas para se tornarem portadoras, fazendo parte das Safiras Estrelas. Assim como os Lanternas Verdes usam a Força de Vontade, as Safiras Estrelas usam o amor para energizar seus anéis, se revelando como uma das 7 tropas que usam energia do espectro emocional.

Tropas de outras cores[editar | editar código-fonte]

As Safiras Estrelas foram reveladas como pertencentes a uma Tropa de Lanternas vinculadas à cor violeta (ou rosa, em algumas versões), representativa do Amor, assim como a Tropa dos Lanternas Verdes é vinculada à "Força de Vontade". Outros grupos similares com diferentes cores e vinculações:

Juramento das Safiras Estrelas[editar | editar código-fonte]

A fim de recarregar seus anéis a cada 24 horas na bateria-lanterna, as Safiras Estrelas fazem um juramento perante a mesma:

"Pelos corações perdidos e cheios de horror

Que na noite mais densa choram solitários de dor

Aceite nosso anel e ajude a combater o terror

E a tudo conquistar com a Luz Violeta do Amor"

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) personagem de Banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Portal A Wikipédia possui o portal: