Piercing no capuz clitoridiano

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Piercing no capuz clitoridiano
Piercing no capuz clitoridiano
Piercing incluído na forma vertical no capuz clitoridiano
Localização Capuz clitoridiano
Jóias Piercing BCR, Barra, J-bar
Cicatrização 6 a 8 semanas (horizontal), 4 a 8 semanas (vertical)[1]

Um piercing no capuz clitoridiano é um piercing genital feminino que atravessa o capuz clitoridiano ao redor do clitóris. Há dois tipos principais de piercing no capuz, o piercing vertical e o piercing horizontal. Como o nome indica, a diferença está na direção que o piercing está orientado na pele acima do clitóris. Nenhum destes piercings penetra o próprio clitóris.

Cicatrização e cuidado pós-cirúrgico[editar | editar código-fonte]

Como muitos piercings genitais, estes piercings possuem períodos relativamente curtos de cicatrização, devido a quantidade de fluxo de sangue na área. Durante o período de cicatrização, contudo, o piercing é uma ferida e pode aumentar o risco de doenças sexualmente transmissíveis.

Efeitos na sensação clitoridiana[editar | editar código-fonte]

Em um piercing no capuz clitoridiana vertical, frequentemente referida como VCH, o capuz clitoridiano é geralmente perfurado de modo que a jóia descanse diretamente no clitóris, que com frequência realça a sensação. Nem todas as pessoas, contudo, têm o lugar anatômico apropriado para fazer um piercing cicatrizado com sucesso. Estes interessados no procedimento são geralmente aconselhados por seus piercers de qualquer localização e problemas de colocação. Este piercing é conhecido por aumentar o prazer sexual. Em um estudo empírico na Universidade do Sul do Alabama, os autores reportaram uma relação positiva entre os piercings no capuz clitoridiano de orientação vertical e o desejo, frequência de relação sexual e excitação sexual.[2] Entretanto, isto deve depender de muitos fatores, como a colocação da jóia e o indivíduo.

Jóias[editar | editar código-fonte]

Barra (vertical), Piercing BCR (horizontal)

Uma larga variedade de jóias podem ser usadas como piercings no capuz clitoridiano. Barras, J-bars e outras jóias de estilo barra são comuns como piercings de orientação vertical, e ambos, piercings BCRs e barras são comuns como orientação horizontal. Não é comum para as contas de uma barra serem decorativas, como ocorre em piercings no umbigo.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. Piercingbible. Female Genital Piercings. Acesso em 21 de maio de 2011
  2. Vaughn S. Millner et al.: First glimpse of the functional benefits of clitoral hood piercings. In: American Journal of Obstetrics and Gynecology. Band 193, Nr. 3, S. 675–676.