Portal Discussão:Odontologia

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O objetivo do portal é ser um índice para todos artigos relacionados a odontologia dentro da Wikipédia sendo o ponto de encontro dos leitores e editores da área de odontologia. A razão dos portais é essa ser o ponto de referência dos editores, leitores e também pesquisadores de um determinado assunto evitando a dispersão de forças e estimulando o crescimento do assunto na enciclopédia.

Aqui você encontrará pedidos de artigos a serem melhorados, com problemas e vai elaborar um plano conjunto de edição com outro wikipedistas. Edite a seção onde ajudar ligando artigos que você acha que mereçam a atenção de editores. A colunas para artigos sem imagens e a desenvolver por exemplo.

Inicialmente serão construídas as divisões da odontologia como dentística e endodontia. Mas primeiramente apenas as já citadas em artigos existentes. Demais divisões não citadas serão criadas posteriormente. Não se espante se por acaso sua especialidade não está no portal pois é provável que nem exista na wikipédia, apenas crie o artigo a ser definindo e o acrescente no portal.

Eu sou brasileiro e peço que editores de outras variantes do português nos ajudem na uniformização da linguagem.

Os artigos relacionados a uma área da odontologia serão colocados abaixo do título (dentística por exemplo) e teremos o item geral ou artigos relacionados para ligar artigos que definem temas mais gerais como dentes por exemplo.

Conforme este portal crescer, é minha opinião termos um link dele no Portal da Saúde mas sem nos fundirmos com ele pois não há espaço em apenas um portal para todas as ciências da saúde.

Poste aqui o motivo de eventuais edições que fizer, para que todos editores possam tomar conhecimento dos motivos e não sejam cometidos os mesmos erros.

Estamos abertos a sugestões e a discutir as regras do portal nesta página. Seja bem vindo e participe!

--Sandrobdf 01:33, 12 Setembro 2006 (UTC)

Atualização[editar código-fonte]

Quando este portal foi criado ainda não haviam os wikiprojetos, então na sua politica inicial algumas funções pertinentes a projetos foram adotadas por esse portal. Agora ele serve mais como um índice personalizado e como página de abertura e referência ao assunto odontologia. Para o desenvolvimento do tema na wikipédia e como ponto de encontro de editores para criar uma política comum de trabalho e desenvolvimento do assunto sugiro que participem do wikiprojeto odontologia. Clique ai no simbolo para conhecer e participar. --Sandrobdf (discussão) 17h30min de 17 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]

Portal

Contribua participando do
Wikiprojeto Odontologia.




Bem agora o portal faz parte do índice de portais oficiais da winkipédia. Estou acrescentando artigos diretamente relacionados e relevantes a odontologia, acrescentando a categoria odontologia e medicina dentária nesses artigos e revisando alguns. Coloquei a pré-definição do portal nos artigos mais relevantes a esta área para que editores e leitores tenham conhecimento do mesmo. Os artigos do índice temático foram colocados em ordem alfabética. Sintam-se a vontade em colaborar.

Sandrobdf 01:22, 30 Abril 2007 (UTC)

Edição no Portal[editar código-fonte]

Entrei no portal para pesquisar uns assuntos e acabei achando que estava meio fora de padrão.

Editei umas coisas aqui e ali para melhorar.

Espero ter ajudado.

--Lex 05h31min de 10 de Novembro de 2007 (UTC)

De volta[editar código-fonte]

Olá pessoal voltei para cuidar do portal espero a contribuição de todos. Sandrobdf (discussão) 00h43min de 16 de fevereiro de 2009 (UTC)[responder]


alguem colocou essa propaganda junto ao icone do portal e elea está aparecendo em todas as páginas:

Hoje em dia temos muitos dentifrícios que auxiliam no tratamento da Erosão Ácida, um deles que podemos destacar é a Linha Odontis-RX do Laboratório Daudt [1].

Este produto tem como formulação o Fosfocilicato de Cálcio e Sódio, que é um composto encontrado na reposição óssea e com isso auxilia na obliteração dos canáliculos remineralizando o esmalte do dente tratando este problema que vem aumentando a cada dia com a ingestão de bebidas e alimentos ácidos causadores da Erosão Ácida.'

Paulo Pedro