Predefinição:GeoGroupTemplate

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Não eliminar esta predefinição que é chamada por outras 
Documentação da predefinição[ver] [editar] [histórico] [purgar]

Uso

Esta predefinição gera links externos para serviços que usam todos as coordenadas WGS84 a partir de um único artigo da Wikipedia ou todo o título coordenadas de artigos em uma única categoria Wikipedia. Destina-se a utilização na seção Ligações externas dos artigos, ou dentro de uma seção com uma lista ou tabela de recursos, se for o caso (por exemplo, ver canal Tame Valley).

Ver Wikipedia:WikiProjeto coordenadas geográficas para obter informações sobre a adição de coordenadas para artigos. Os serviços ligados permite que os seguintes métodos de reutilização:

  • Coordenadas da página da Wikipedia ou categoria em um KML arquivo adequado para utilização no Google Earth, NASA World Wind e aplicações similares.
  • Coordenadas a partir da página da Wikipedia Microformatada em um arquivo de GeoRSS.
  • Link para Google Maps com os waypoints plotados em um mapa. (O Google armazena em cache de dados e pode, às vezes mostrar uma revisão anterior, em vez de o mais recente. Neste caso, aguarde um momento antes de atualizar.)

Quando não estiver usando coordenadas de título, coordenadas em linha pode ser dado um nome usando comunidade aprovou coordenar predefinições com o parâmetro 'name', tais como:

{{{coord|1|2|type:landmark|name=Interessante ponto inexplorado no mar}}

A conversão de qualquer outro método de anotação é puramente uma coincidência e pode ser interrompido a qualquer momento.

Esta predefinição não se destina a ser utilizada em artigos com conjuntos únicos de coordenadas; tais coordenadas já ligam diretamente para Predefinição:GeoTemplate.

Para usar esta predefinição, adicionar {{GeoGroupTemplate}} na seção ligações externas de um artigo. Não há parâmetros da predefinição para entrar.

Lincando

Os links podem ser feitos diretamente à instância de uma página de predefinição, com o ID GeoGroupTemplate, por usar [[#GeoGroupTemplate|Exemplo Texto do Link]], que produz: Exemplo Texto do Link.

Expansão

Podem ser adicionados outros serviços conscientes KML, assim que estiverem disponíveis; como serviços poderão converter as coordenadas para GPX ou outros formatos.

Exemplo

 Exemplo tomado de Netherton Tunnel Branch Canal 
Ponto Coordenadas
(links para map & photo sources)
Dudley Port Junction 52° 31′ 19″ N, 2° 02′ 36″ O
Groveland Bridge (Titpon Road, A457) 52° 31′ 03″ N, 2° 02′ 51″ O
Tividale Aqueduct (Old BCN Main Line) 52° 30′ 59″ N, 2° 02′ 54″ O
Northern tunnel portal 52° 30′ 55″ N, 2° 02′ 58″ O
Aston Road air vent 52° 30′ 31″ N, 2° 03′ 19″ O
Regent Road air vent 52° 30′ 25″ N, 2° 03′ 25″ O
Approx. tunnel mid-point 52° 30′ 16″ N, 2° 03′ 34″ O
Southern tunnel portal 52° 29′ 36″ N, 2° 04′ 09″ O
Windmill End Junction 52° 29′ 30″ N, 2° 04′ 13″ O

Bookmarklet

Para adicionar a predefinição para categorias, você pode querer usar o bookmarklet abaixo. Amostra de edição: [1]

javascript:with(document.forms[0]){void(wpSummary.value+='+{{[[Predefinição:GeoGroupTemplate|GeoGroupTemplate]]}}%20(see%20also%20[[Wikipedia:WikiProject_Geographical_coordinates|WP:GEO]]');void(wpTextbox1.value='{{GeoGroupTemplate}}'+wpTextbox1.value);void(wpSave.click())}

Ligações externas