Rathaus (Viena)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Rathaus, a sede da prefeitura da cidade.

O Rathaus é um antigo prédio e palácio em Viena, que serve como sede do prefeito e do conselho municipal da cidade. Ele serve também a prefeitura, em união pessoal, como governador e Assembléia (Landtag) do Estado de Viena, um estado com o sistema federal austríaco.

História[editar | editar código-fonte]

Os Rathaus foi concebido por Friedrich von Schmidt no estilo gótico, e construído entre 1872 e 1883. No topo da torre fica o Rathausmann, um dos símbolos de Viena. Diante da Rathaus há um grande parque, o Rathauspark. A Rathaus também acomoda o restaurante do histórico 'Wiener Rathauskeller'. O restaurante tradicional consiste em várias salas barrocas, oferecendo pequenas iguarias tradicionais vienenses a buffets na Grande Gala. A renovação terminou bem recentemente (2000) incluem a reabertura do neo-barroco Ziehrer Salon e o redesenhado Salão Lanner-Lehar, com paredes e tetos murais de trompe-l'oeil da artista alemã Rainer Maria Latzke[1] .

Referências

Ver Também[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Rathaus
Ícone de esboço Este artigo sobre política, partidos políticos ou um político é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.