Runner's World

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Runner's World é uma revista mensal dedicada ao atletismo editada pela Rodale Press, nos EUA.

Lançada originalmente em 1966 por Bob Anderson sob o título Distance Running News que a editou a partir da sua própria casa em Manhattan (Kansas).Em 1969 alterou o nome da revista para Runner's World.[1] Colocando Joe Henderson como editor-chefe e localizando os escritórios de edição em Mountain View (Califórnia) a revista prosperou durante a década de 1970 apesar da concorrência da The Runner, Running e Running Times.

Robert Rodale da Rodale Press adquiriu a revista no início da década de 1980 mudando os escritórios em Emmaus (Pensilvânia). Joe Henderson não se mudou para Emmaus, e abdicou do lugar como editor, apesar de ter continuado associado à revista até 2003. Pouco após a compra da Runner's World, a Rodale comprou The Runner,[2] fundindo ambas sob o nome da primeira e mantendo alguns escritores, incluindo Amby Burfoot que se tornou editor, cargo que manteve até 2003.

Desde o início da década de 1990 a revista internacionalizou-se, contando actualmente com aproximadamente uma dezena de edições internacionais, publicadas ou como joint venture ou com acordos de licenciamento com editoras de outros países.

References[editar | editar código-fonte]

  1. Benyo, Richard. The Essential Encyclopedia of Marathoning Marathon and Beyond. Página visitada em 21 de Abril de 2010.
  2. Advertising magazines for runners to merge at Rodale, notícia do The New York Times, 15 de Janeiro de 1987.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]