SMAP×SMAP

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
SMAP×SMAP
Informação geral
Formato Série
Duração 54 minutos
País de origem  Japão
Idioma original Japonês
Exibição
Emissora de
televisão original
KTV, Fuji TV
Formato de exibição 480i (SDTV), 1080i (HDTV)
Transmissão original 15 de abril de 1996–presente


SMAP×SMAP é um show de variedade japonesa em andamento da Kansai TV e Fuji TV, estrelando os membros do SMAP. Começou em 15 de Abril de 1996 e é exibido das 22h00min às 22h54min (JST) toda segunda-feira. Geralmente a audiência é maior que 20%, o que é considerado alto já que a maioria dos programas de variedade atingem entre 10-20%.

Conceito[editar | editar código-fonte]

Bistro SMAP[editar | editar código-fonte]

Bistro SMAP, eventualmente a primeira metade do show, mostra os integrantes do SMAP cozinhando para celebridades convidadas (na maioria das vezes, estão em dois). O líder do grupo, Masahiro Nakai, é o apresentador (ou o garçom), e os outros quatro membros da banda são divididos em duas equipes. Em algumas ocasiões especiais, outro se torna apresentador e Nakai faz parte de um dos times e cozinha. Os convidados podem pedir o que quiserem e as equipes competem entre si para ver quem faz o melhor prato. Depois de saborear a comida, decidem quem será o vencedor. Este receberá presentes, ou um beijo na bochecha no caso de uma mulher ser a convidada.

Esquetes cômicas[editar | editar código-fonte]

A segunda metade do show exibe os integrantes do SMAP atuando em esquetes cômicas, normalmente uma paródia de outro programa da FujiTV, anime ou mangá, tendências ou atuações engraçadas. É comum ver outras celebridades participando das esquetes e vários jogos em algumas ocasiões.

Apresentação musical[editar | editar código-fonte]

A última seção mostra vários grupos ou artistas musicais, colaborando com SMAP. Brevemente, os anfitriões do programa entrevistam os cantores (filmado após suas apresentações) e depois cantam suas músicas, geralmente um medley e às vezes adicionam uma canção dos apresentadores do show. Quando um novo single está perto de seu lançamento ou foi lançado recentemente, o SMAP canta este para promovê-lo.

Durante um ensaio, Michael Jackson apareceu de surpresa para o grupo e foi entrevistado (uma tradutora estava ao seu lado). Mais tarde, a gravação foi usada em um especial.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]