Sabrael

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Sabriel: (ou Sabrael), é um dos sete arcanjos e guarda do primeiro paraíso como notado em Conybeare, o Testamento de Salomão e no livro de Enoque III. Sabrael é o quarto anjo mencionado, os sendo Miguel, Gabriel, Uriel, Arael, Iaoth e Adonael. No ocultismo, Sabrael é o único anjo que pode superar o demônio da doença, Sphendonael. Sabrael é também chefe da ordem de tarshishim ("os brilhantes") que são equiparados com a ordem das virtudes, compartilhando o posto com Tarshiel de acordo com Maseket Azilut. O principal dever das virtudes são os milagres na Terra. Eles são considerados os principais anjos da graça e do valor.


Referências[editar | editar código-fonte]

ver também[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.