Simple Skincare

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Simple é uma marca britânica de sabonetes e produtos para a pele, desenvolvida especialmente para peles sensíveis. A empresa é de propriedade da Unilever desde 2010.

História[editar | editar código-fonte]

A marca Simple foi desenvolvida em 1960 pelo Grupo Albion. No final da década de 1980, a empresa foi adquirida pela multinacional britânica de equipamentos médicos Smith & Nephew. Em junho de 2000, Smith & Nephew vendeu sua divisão de produtos de consumo, resultando na formação da Accantia, passando a ser a proprietária da marca Simple.[1] Em janeiro de 2004, uma outra compra foi concluída: o conselho da Accantia vendeu a empresa para a Duke Street Capital por £ 225 milhões.

Em abril de 2009, a Accantia mudou seu nome para Simple Health & Beauty Group Limited, sendo posteriormente vendida para a empresa americana Alberto-Culver por 240 milhões de libras em dezembro de 2009. Por fim, a Alberto-Culver foi comprada pela multinacional de bens de consumo anglo-holandesa Unilever em setembro de 2010, e a Simple foi formalmente acrescentada ao portfólio da marca meses depois.[2]

Referências

  1. «History | Simple Skincare Malaysia». www.simpleskincare.my (em inglês). Consultado em 15 de agosto de 2018 
  2. «Unilever adquire norte-americana Alberto Culver por US3,7 bi». O Globo. 27 de setembro de 2010 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]