Sjöfn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Translation Latin Alphabet.svg
Este artigo ou secção está a ser traduzido (desde janeiro de 2008). Ajude e colabore com a tradução.

Sjöfn é uma das Asynjur na mitologia nórdica. Se menciona brevemente em Edda em prosa de Snorri Sturluson.


Ver também[editar | editar código-fonte]

Ela é a deusa do amor da mitologia nórdica. Seu papel principal é fazer com que homens e mulheres para se apaixonar e estar apaixonado. Para cumprir seu papel, ela usa muitos métodos diferentes, um é uma poção mágica que lhe serve muitos convidados. Outra é cantar com sua voz sedutora e encantadora. Diz-se que sua voz tem qualidades mágicas e pode fazer as pessoas esquecerem as razões para entrar em sua cúpula de prazer. Esquecer sua raiva, tristeza, feridas e ódio. Para esquecer o medo de que não há amor suficiente para todos. Alguns dizem que quando ouvem a voz dela que eles se sentem como eles estão engulved em uma nuvem de alegria que é impossível resistir. Seu coração cheio de amor, livre do medo. Sua aparência é lisa como uma lontra e as suas cores os olhos turno.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • Eysteinn Björnsson (ed.). Snorra-Edda: Formáli & Gylfaginning : Textar fjögurra meginhandrita. 2005. http://www.hi.is/~eybjorn/gg/
  • Finnur Jónsson. Lexicon Poeticum. 1931. S. L. Møllers Bogtrykkeri, København.
  • Simek, Rudolf. Dictionary of Northern Mythology. 1993. Trad. Angela Hall. Cambridge: D. S. Brewer. ISBN 0-85991-369-4. Nova edição em 2000, ISBN 0-85991-513-1.