Sociedade Imperial dos Naturalistas de Moscovo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Sociedade Imperial dos Naturalistas de Moscovo (Московское общество испытателей природы, Société Impériale des Naturalistes de Moscou) é uma das sociedades científicas mais antigas da Rússia.

Foi fundada sob o auspício de dois nobres, Mikhail Myravyov e Alexis Razumovsky, por Johann Fischer von Waldheim, no ano de 1805. A princesa Zenaǐde Wolkonsky deu uma oferta da sua própria biblioteca para a sociedade.

Tais instituições culturais como o Museu Politécnico, o Museu Zoológico e o Herbário Universitário, tinha costume estar afiliados à sociedade.

A sociedade publicou a sua própria revista, a Bulletin de la Société Impériale des Naturalistes de Moscou, (abreviado 'Bull. Soc. Imp. Naturalistes Moscou),[1] desde 1826.

A sociedade incluiu muitos membros do pessoal da Universidade de Moscovo. O actual presidente é o reitor da universidade, Viktor Sadovnichiy.

Lista de presidentes[editar | editar código-fonte]

Retrato do conde Razoumovsky por Ludwig Guttenbrunn

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre a Rússia é um esboço relacionado ao Projeto Europa e ao Projeto Ásia. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]