Soyo Group

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Soyo Group, inc.
Indústria Eletrônicos
Fundação 1985
Sede China / USA
Pessoas-chave Tung Chok Ming, CEO
Nancy Chu, CFO
Edward O'Brien
/ Harvey Schneider, Diretores de Marketing
Produtos Televisores LCD, Monitores LCD, Aparelhos Portáteis, Placas-mãe e outros
Página oficial soyo.com

Soyo Group, Inc., ou simplesmente Soyo, é uma empresa com sede na China e até 2009, também nos EUA. Especializada na fabricação de eletrônicos, foi estabelecida em 1985, com encerramento das atividades para o mercado internacional em 2009. A Soyo Group, assim como muita outras fabricantes de eletrônicos, começou no mercado de circuitos impressos e monitores. Em 1998 começava sua história com sua maior parceira, a AMD. A fabricante de processadores em 1999 lançava a linha Athlon - paralelamente a Soyo apresentava suas motherboards da série Dragon, que mais tarde fariam muito sucesso entre os entusiastas da área.

2000 - 2004[editar | editar código-fonte]

Em 2002 a Soyo lança suas motherboards da série Platinum Edition tanto para processadores AMD quanto para processadores Intel. Em 2004 a empresa decide ampliar seu mercado e lança mais uma linha de Monitores LCD, em pouco tempo, esses monitores ocupariam uma boa fatia de vendas de monitores das grande lojas diputando diretamente com grandes fabricantes como Samsung e NEC.

2005 - 2007[editar | editar código-fonte]

Por motivos desconhecidos, entre 2005 e 2007 a Soyo deixa o mercado de placas-mãe e portáteis para se fixar apenas no mercado de monitores LCD.

2008 - presente[editar | editar código-fonte]

A partir de 2008 empresa retomou a fabricação de motherboards para processadores AMD AM2/AM3 e também para netbooks. Porém a empresa decide focar seus esforços apenas na produção destinada ao mercado interno chinês.

Marcas do grupo[editar | editar código-fonte]

  • Soyo
  • Honeywell
  • Privé
  • Le Véllo Furniture
Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.