Subsolo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2012).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Subsolo é a camada da crosta terrestre que fica abaixo do solo. No subsolo encontramos muitas riquezas minerais como ouro, prata, cobre, pedras preciosas, entre outros.

Encontramos dois importantes combustíveis: o carvão mineral e o petróleo. Abaixo do subsolo encontra-se uma camada sólida de rocha que, entre outras coisas, protege toda água contida em camadas.

Para retirar a água do subsolo é preciso cavar um poço até atingir um lençol de água subterrânea. O subsolo é formado por rochas que estão em processo de alteração, ou seja, ainda não foram completamente transformadas. Mas o trabalho nessas minas não é seguro. Precisa de cuidados especiais com os mineradores.

Alguns animais como a formiga e a minhoca, são fundamentais para o subsolo pois elas cavam a terra permitindo a passagem do ar. O subsolo é a transformação da rocha mãe.

Ícone de esboço Este artigo sobre Geologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.