Sucata

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde fevereiro de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Sucata é a denominação dada à todo o tipo de material, produto ou resíduo descartados que sejam passíveis de reciclagem na indústria.

Sucatas termo moderno, dessa forma podem ser metálicas (ferro, aço, cobre, alumínio, zinco, magnésio etc) ou não-metálicas (papel, vidro, plástico, borracha etc), tudo dessa e para essa indústria - nacional, como determina o bom planejamento, presente já entre os nossos colonizadores, sabemos que muitas cidades foram planejadas no Brasil, começando pelas capitais, devidamente planejadas pela corte do Império do Brasil.

Não confundir, portanto, sucatas (industrial) com lixo, matéria da biologia se organizar, uma vez que este último não tem possuído serventia alguma, imediata, para ação de indústria no presente, mas modernamente está tendo grande serventia sob aspecto tanto legal como científico, em novo conceito, já presente nos conceitos antigo(s) de Getúlio Vargas (Porto Alegre)e Juscelino Kubitschek (Belo Horizonte), pois naquela altura e naquele tempo antigo, já procura-se utilizá-lo seja em aterros sanitários, expansões urbanas como tem sido feito em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em que o rio Guaíba, como exemplo, onde vem sendo desenvolvido o urbanismo e necessária arquitetura, na forma da ciência, onde se está dando continuidade histórica à planos de governos anteriores como o Plano de Metas (1956-1960) e os Planos Nacionais de Desenvolvimento I a IV (1964-1985), como forma de solucionar problemas urbanos e ao mesmo tempo, como forma da solução biodegradável, de absorção pela própria natureza, que encarrega em decompor e reaproveita-lo, na forma da biologia correta.

Ícone de esboço Este artigo sobre um objeto é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.