Super Notícia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Super Notícia
Razão social Sempre Editora Ltda.
Periodicidade Diário
Formato Tabloide
Fundador(es) Vittorio Medioli
Presidente Laura Medioli
Editor Rogério Maurício
Fundação 10 de junho de 2002
Idioma Português
Sede Bandeira Belo Horizonte.PNG Belo Horizonte, Minas Gerais
Circulação 314 766 exemplares (média diária dos primeiros quatro meses de 2015)[1]
Publicações irmãs O Tempo
Página oficial Página oficial

O Super Notícia é o jornal de segunda maior circulação do Brasil,[2] publicado desde 10 de junho de 2002 na cidade de Belo Horizonte, Brasil. É editado pela Sempre Editora, com o formato de tabloide e temática popular. Em novembro de 2006, era o sétimo maior jornal do Brasil, com uma tiragem de 174 mil exemplares.[carece de fontes?] Em 2015, subiu para a terceira colocação, publicando uma média de mais de 314 mil exemplares por dia.[1]

A linha editorial do Super Notícia é voltada, principalmente, para as consideradas classes C e D, sendo vendido a preço popular (25 centavos de real em outubro de 2011). Esportes, serviços à comunidade, noticiário de polícia e cidades e o mundo das celebridades são os assuntos mais explorados pelo tabloide. O jornal pertence ao Grupo SADA, que possui outros seis jornais.

Referências

  1. a b Sacchitiello, Barbara (26 de maio de 2015). Circulação dos cinco grandes jornais cresce Meio & Mensagem. Visitado em 26 de maio de 2015.
  2. http://www.anj.org.br/maiores-jornais-do-brasil

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre meios de comunicação ou jornalismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.