Surfers Paradise

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Austrália Surfers Paradise  
—  Cidade  —
SurfersParadiseSkylineAndBeach.jpg
Surfers Paradise está localizado em: Austrália
Surfers Paradise
Localização de Surfers Paradise na Austrália
28° S 153° 25' E
Região Queensland
População (2006)
 - Total 53 767
Sítio Site oficial

Surfers Paradise é um subúrbio da cidade australiana de Gold Coast, localizado no estado de Queensland.

Eventos[editar | editar código-fonte]

O subúrbio recebe desde 1991 uma das etapas da CART (de 2003 a 2007, Champ Car). Em 2008 a prova passa a ser uma das etapas da IRL.

Surfers Paradise é o principal subúrbio, praia e distrito comercial da cidade de Gold Coast . Nos anos 50, era um balneário de fim de semana para os moradores de Brisbane frequentarem a praia, mas com o passar do tempo, tornou-se famosa, e atraiu investidores nacionais e estrangeiros, principalmente japoneses, que ficaram encantados com o lugar. Hotéis, restaurantes, boates e casas com todos os tipos de diversão proliferaram, e prédios, Apart-Hotéis e muitas acomodações foram construídas.Por causa desses fatores o turismo em Surfers Paradise explodiu a nível de sofisticação e fama, tanto nacionalmente como internacionalmente. Virou um pólo na área de turismo, atraindo candidatos de todas as partes da Austrália e do mundo, e por consequência, tornou-se um centro de aglomeração de "jovens". Qualquer dia da semana, principalmente nos finais de semana, essa cidade pulsa com gente desfilando em carrões novos ou dos anos 60, modificados ou adaptados. Surfers conta com uma infra-estrutura turística completa, e virou lugar de moda e de paqueras. Muitos residentes da Gold Coast não gostam de Surfers Paradise.Mas, outros não se mudariam por dinheiro nenhum. Apesar do nome, Surfers Paradise não é o paraíso dos surfistas, porque a praia é de mar aberto e longa, com ondas e correntes, condições que são consideradas péssimas para a prática do surf.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Austrália é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.