TV Lumen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
TV Lumen
Fundação Champagnat
Curitiba
 Brasil
Cidade de concessão Curitiba
Canais
16 analógico
17 digital
Outros canais 23 NET
Rede TV 3° Milênio
Sucessora Rede Evangelizar
Prefixo ZYB-421
Página oficial http://www.grupolumen.com.br/

Criado em 1994, o Grupo Lumen faz parte do Grupo Marista, referencia em educação e obras sociais com presença em mais de 70 países. Fazem parte do Grupo Lumen as emissoras de rádio e televisão sob concessão das Fundações Champagnat e Nossa Senhora do Rocio. São elas: Lumen (FM e TV) e Clube (FM e AM).

O Lumen é ligado a APC (Associação Paranaense de Cultura), uma entidade beneficente que, desde 1950, desenvolve atividades nas áreas de saúde, educação, assistencia social e comunicação. Além do Grupo Lumen, a APC é mantenedora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), do Hospital Cajuru, entre outros.

O Grupo Lumen realiza ações com foco em diversos conteúdos como: musical, cultural, educativo e ambiental. Esses projetos são realizados em parceria com várias empresas

Com dificuldades de operar comercialmente, a emissora foi cedida à Associação Evangelizar é Preciso idealizada pelo padre Reginaldo Manzotti.

Em 16 de dezembro de 2011, a LumenTV deixou de retransmitir o Canal Futura e passou a retransmitir a TV 3º Milênio, está vinculada à Arquidiocese de Maringá e a Rede Evangelizar de Comunicação, com conteúdo da TV Século 21.

Em Abril de 2012 iniciou os testes do canal digital, e no mesmo ano passou a se chamar TV Evangelizar.

Referências

http://www.grupolumen.com.br/


[[Categoria:Canais de televisão do Paraná