The Magnificent Seven Ride!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
The Magnificent Seven Ride
A fúria dos sete homens (BR)
 Estados Unidos
1972 • cor • 100 min 
Direção George McCowan
Roteiro Arthur Rowe
Elenco Lee Van Cleef
Stephanie Powers
Michael Callan
Luke Askew
Ralph Waite
Mariette Hartley
Género Faroeste
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Magnificent Seven Ride (br.: A fúria dos sete homens) é um filme estadunidense de 1972 do gênero faroeste, dirigido por George McCowan. É a terceira e última sequência de The Magnificent Seven, de 1960. Lee Van Cleef é quem interpreta Chris Adams, papel que fora anteriormente de Yul Brynner e George Kennedy.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Numa cidadezinha do Arizona, Chris Adams é um temido delegado que está para enviar para a prisão territorial de Tucson, seis fora-da-leis. Antes disso ele salva de uma emboscada seu antigo companheiro caçador de recompensas Jim Mackay. Jim lhe conta que os atacantes eram homens do bandoleiro mexicano De Toro, que o perseguiam porque agora ele era xerife da cidade de Magdalena e se opunha as ações dele. Jim está contratando homens para enfrentar o bando De Toro e convida Chris, mas esse recusa.

Enquanto conduz os bandidos para serem levados à Tucson, Jim ouve sua esposa Arrila e solta o jovem criminoso Shelly Donavan, na intenção de dar uma chance ao rapaz de se recuperar. Mas Donavan mal sai da cadeia e se junta à sua gangue adolescente, roubam um banco, raptam Arrila e deixam Chris gravemente ferido.

Ao se recuperar, Chris parte no encalço dos bandidos junto do escritor alcoólico Noah Forbes que quer escrever um livro sobre ele. Chris descobre que Donavan fugira para o México e na perseguição, encontra Jim e seus homens massacrados por De Toro, deixando várias viúvas. Ele resolve vingar o amigo e depois de conhecer as viúvas, vai até a prisão de Tucson, propôr aos cinco homens que prendera, indulto no caso de o ajudarem a eliminar De Toro. Assim, ele, Noah e os cinco prisioneiros formam o novo grupo dos "sete homens" que parte para mais uma vingaça através da fronteira mexicana.

Notas[editar | editar código-fonte]

Outros filmes[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]