The Rat Race

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde abril de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

The Rat Race (br: A taverna das ilusões perdidas) é um filme estadunidense de 1960 do gênero drama, dirigido por Robert Mulligan. Roteiro de Garson Kanin baseado em sua peça teatral. Com distribuição da Paramount Pictures e música de Elmer Bernstein.

Com locações em Pittsburgh, Pensilvânia.

Elenco principal[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Pete Hammond Jr é um saxofonista de Minesota, que vai a Nova Iorque tentar fazer carreira como músico. Com pouco dinheiro, ele vai parar no bar do amigável Mac, que lhe fala de um apartamento barato no prédio em frente. A dona do apartamento, Senhora Gallo, acabara de expulsar a dançarina Peggy Brown por falta de pagamento e dá o quarto dela para Pete. Pete fica com pena da garota e lhe propõe dividir o quarto com ela, até que a moça encontre outro lugar para ficar.

Pete acaba sendo enganado e roubado e Peggy resolve ajudá-lo. Pede dinheiro emprestado para seu patrão proxeneta Nellie e se compromete a se tornar uma de suas garotas de programa. Ela não cumpre o acordo e Nellie começa a persegui-la.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]