The Score (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde junho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
The Score
Sem Saída (PT)
A Cartada Final (BR)
 Estados Unidos
2001 • cor • 124 min 
Direção Frank Oz
Roteiro Daniel E. Taylor
Kario Salem
Lem Dobbs
Scott Marshall Smith
Elenco Robert De Niro
Edward Norton
Marlon Brando
Angela Bassett
Género Policial, Thriller
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

The Score (no Brasil: A Cartada Final / em Portugal: Sem Saída ) é um filme estadunidense de 2001, dirigido por Frank Oz.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Um veterano ladrão que está prestes a se aposentar e um jovem unem forças a fim de realizar um assalto por muitos considerado impossível. Nick Wells (Robert De Niro) é um criminoso profissional que decidiu abandonar a vida de crimes, após quase ser capturado em seu último assalto. Nick pretende agora levar uma vida pacata com sua namorada Diane (Angela Bassett), que coordena seu clube de jazz em Montreal no Canadá

Até que Max (Marlon Brando), seu grande amigo e financiador de Nick em seus trabalhos ilegais, lhe faz uma oferta impossível de recusar: o roubo de um histórico centro francês que havia sido descoberto recentemente e que estava em exibição na cidade. Porém, para realizar o roubo, Nick precisa da ajuda de um cúmplice, Jackie Teller (Edward Norton), que é um jovem, talentoso e agressivo ladrão, mesmo que para tanto ele tenha que quebrar sua própria regra de nunca trabalhar com parceiros.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.