Thomas Nelson

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde agosto de 2013).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Thomas Nelson Brasil
Gênero Grupo Editoral
Livros
Cadastro Público
Página oficial [1]

Resultado de uma joint venture entre a Ediouro Publicações e o grupo editorial Thomas Nelson Publishers, a Thomas Nelson Brasil atua no mercado geral de livros, utilizando a capacidade e o know-how nacionais da Ediouro para a publicação do catálogo da Thomas Nelson Inc., além de investir na prospecção e no desenvolvimento de autores nacionais e obras literárias inéditas, licenciadas de outras editoras.

O grupo editorial Thomas Nelson surgiu no final do século XVII, no Reino Unido e, atualmente, sua sede fica em Nashville, nos EUA. a Thomas Nelson Inc. integra hoje o grupo HarperCollins, e é líder no mercado norte-americano de livros de orientação cristã evangélica.

Desde a sua chegada ao Brasil, em janeiro de 2007, até hoje, a editora agregou a seu catálogo cerca de 400 títulos. Tem a missão de ser uma das empresas líderes no mercado de livros de autoajuda e de literatura inspiracional e motivacional, publicando tanto autores nacionais como estrangeiros.

A Thomas Nelson Brasil possui em seu elenco de escritores nacionais e internacionais nomes de destaque, entre os quais best sellers como Max Lucado, John C. Maxwell, Sheila Walsh, Stormie Omartian, Augusto Cury, Ludmila Ferber, Renato Cardoso e Cristiane Cardoso. Desde 2011 é dirigida pelo jornalista e escritor Omar de Souza.

Prêmios e listas[editar | editar código-fonte]

O Prêmio Areté de Literatura é promovido pela Associação de Editores Cristãos (Asec) desde 1991, e tem como objetivo incentivar a busca da excelência na publicação de títulos voltados ao leitor de obras cristãs evangélicas no Brasil. “Areté” é uma palavra grega significa “excelência”, “virtude”. O Prêmio Areté de Literatura é o principal prêmio do segmento editorial religioso no Brasil.[1]

Ao longo dos anos em que a Thomas Nelson Brasil concorreu ao prêmio, já recebeu vários troféus, assim como foi considerada a empresa de destaque do prêmio Excelência Cristã de 2012. Em 2013, foram quatro prêmios, inclusive o de "Livro do ano", conquistado com a publicação do best seller Casamento Blindado, de Renato e Cristiane Cardoso.

Além disso, a Thomas Nelson Brasil já teve títulos presentes em listas de livros mais vendidos de alguns dos principais veículos de comunicação, como as revistas Veja e Época, os jornais Folha de S. Paulo, Valor Econômico e O Estado de S. Paulo e o site Publishnews. É a primeira editora de orientação cristã evangélica a ter um livro na lista de best sellers da Veja, a mais prestigiada do país, por mais de 15 meses consecutivos.

Autores[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]